A linkedcare é o concorrente português do HealthKit da Apple

linkedcare

A Apple trouxe esta funcionalidade para a ribalta, no entanto já havia uma empresa portuguesa neste ramo mas que agora permite integrar com as smartbands disponíveis no mercado.

A lógica é simples, aproximar o doente do médico, permitindo que as pessoas tenham um sítio onde colocam a informação, ou ela é descarregada automaticamente, ao mesmo tempo o seu médico possa ver e verificar todo o seu historial e pode dar-lhe conselhos. Este é o objetivo do HealthKit e da aplicação The Health, que será lançado no iOS 8 da Apple, mas em Portugal já temos uma aplicação que faz o mesmo.

A linkedcare começou desde o início com a intenção de ligar médicos e doentes, sendo que a aplicação permite que os doentes coloquem a informação, desde batimentos cardíacos a exames realizados, para que possam partilhar com os médicos, procurar médicos e até marcar consultas através da aplicação conforme a especialidade que pretende. Mas agora vai mais à frente, aproximando-se do que deverá ser o futuro desta tecnologia.

A linkedcare integra-se a mais de 90% dos dispositivos que captam informação relacionada com a saúde, como smartbands, entre outros sensores, e pretende ser um ecossistema completo tornando-se um agregador de sensores. Permite integração com 70 sensores de 21 marcas, como o Nike +, Strava, RunKeeper, Garmin Fit ou o Fitbit.

Numa comparação à Apple, a linkedcare será uma concorrente direta com o mesmo objetivo, certamente bem superior do que a própria Apple oferecerá em Portugal, já que todos sabemos que este tipo de inovação costuma expandir-se rapidamente em países mais importantes para a fabricante, ao contrário do nosso pequeno mercado português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui