A LG vai apresentar a Cozinha do Futuro durante a CES 2019

21 de Dezembro de 2018
3 Partilhas 169 Visualizações
2 Comentários

A LG Electronics (LG) vai revelar a próxima fase de cozinhas inteligentes no CES 2019. Uma melhor integração dos eletrodomésticos  (nomeadamente dos fornos) com a casa será um fator decisivo para que as cozinhas inteligentes se tornem mais atrativas para os consumidores.

As parcerias vão representar um papel fundamental na criação de melhores experiências culinárias, nomeadamente através da empresa Drop, que criou a plataforma Drop KitchenOS, com a Innit e com a SideChef, entre outras.

Através destas parcerias, os consumidores podem ter acesso a um maior número de recomendações culinárias para saciar os mais diversos palatos. A nova coleção de fornos, frigoríficos e máquinas de lavar loiça da LG estão conectadas e trabalham em conjunto para ajudar a simplificar a preparação da comida e a respetiva limpeza após as refeições.

O XBOOM AI ThinQ WK9 Smart Display está também disponível para aumentar a conveniência de cozinhar com o apoio de Google Assistant, uma vez que o touch screen de 8 polegadas mostra milhares de receitas personalizadas da Innit, havendo cada vez menos necessidade de fazer as refeições fora de casa.

No CES 2019 a LG vai também apresentar a LG HomeBrew, uma revolucionária máquina de fazer cerveja, o Side By Side InstaView ThinQ e a máquina de lavar loiça QuadWash, permitindo aos clientes imaginar como seria em sua casa a desfrutar de uma cerveja gelada ao mesmo tempo que viam as receitas no ecrã do InstaView. Assim que o prato esteja identificado, a receita pode ser enviada para o forno que começa imediatamente a pré-aquecer na temperatura exata.

Depois de cozinhar, a característica EasyClean do forno remove os resíduos de comida que possam ter derretido para o seu interior, e finalmente a mesma receita inteligente informa a QuadWash sobre qual o melhor programa para assegurar uma limpeza profunda e sem falhas.

“Através de parcerias que tornam as cozinhas ainda mais inteligentes conseguimos entregar as soluções que os consumidores exigem” afirmou Song Dae-hyun, presidente da LG Home Appliance & Air Solution Company. “A tecnologia está a tornar as cozinhas cada vez mais complicadas e a nossa visão é criar um ambiente que seja acolhedor e sem grandes complicações onde as famílias possam desfrutar das melhores experiências culinárias sem terem de ir jantar fora ou encomendar.”

Os visitantes do CES 2019 podem experienciar as soluções de cozinhas inteligentes da LG de 8 a 11 de janeiro no Las Vegas Convention Center.

Artigos interessantes

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020

Sandra Pacheco - 21 de Março de 2019

Como é de conhecimento público, os jogos olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio. E como também se sabe, o…

Cuidado com o antivírus no seu smartphone: ele pode ser inútil
Segurança
30 Visualizações
Segurança
30 Visualizações

Cuidado com o antivírus no seu smartphone: ele pode ser inútil

José Nilson - 21 de Março de 2019

Uma coisa que todos nós precisamos no nosso celular é um antivírus. Todos temos aquele velho medo de ser afetado…

Nvidia lança software de Inteligência Artificial
Software
36 Visualizações
Software
36 Visualizações

Nvidia lança software de Inteligência Artificial

Sandra Pacheco - 21 de Março de 2019

A Nvidia construiu um protótipo de software capaz de transformar qualquer rabisco numa paisagem bastante impressionante. Usando um tipo de…

2 Comentários

Comente

O seu email não será publico