A Google pode lançar uma plataforma para concorrer com Playstation e Xbox

Bem, não há grandes dúvidas que a Google (ou a Alphabet) tem recursos para fazer o que quiser. E se acha que a área do gaming é uma área que deve seguir, é bem possível que decida ir mesmo por aí. E já não é a primeira vez que se fala que a Googel pretende ir por este sentido.

Em 2013, chegou a falar-se da possibilidade de se lançar uma consola com Android, mas mais recentemente surgiram rumores de que a Google poderia lançar uma plataforma de streaming, que permitiria jogar grandes jogos, sem a necessidade de grandes recursos de hardware, utilizando a nuvem. E será esta última que ganha força.

As informações surgiram durante esta semana, referindo que num evento que decorreu nos EUA, o Games Developers Conference, a Google esteve em diversas conversações com grandes produtoras de jogos, segundo a Kotaku. Segundo esta fonte, representantes da Google tiveram diversas reuniões com grandes produtoras, com o objetivo de saber se estas teriam interesse na sua plataforma de streaming. Também na E3, em Los Angeles que decorreru há duas semanas atrás, a Google terá aproveitado para se encontrar com alguns representantes de produtoras.

Segundo o site, o projeto tem o nome código de Yeti, o mesmo que tinha sido referido no início do ano, indicando que é um projeto que já terá algum andamento e não estará apenas no início. A ideia será, numa primeira fase, lançar uma plataforma de streaming, depois algum tipo de hardware específico e, outra possibilidade, poderá ser a aquisição de produtoras e programadores.

Por agora, ainda são apenas rumores, no entanto parece que a ideia da Google é tornar a sua plataforma de streaming tão simples como abrir um separador do Chrome e poder jogar The Witcher 3. Portanto, neste início, a ideia seria criar um concorrente ao GeForce Now ou ao OnLive, que já oferecem serviços de streaming de jogos, mas que não estão a ter o sucessor previsto.

Será este o futuro? Muitos acreditam que o futuro dos video-jogos será o streming e há rumores que apontam que a futuro consola da Microsoft terá esta novidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui