A fabricante Samsung revela o seu chip a 12 de novembro para os equipamentos de média gama

A fabricante Samsung acaba de informar que irá revelar um processador para o dia 12 de Novembro destinado aos seus equipamentos de média gama, e cuja versão será o Exynos. Ainda estamos a algum tempo de distância no que diz respeito à próxima revelação importante de equipamentos produzidas pela Samsung, mas isso não impede a marca de começar desde já efectuar todas as suas estratégias de marketing, até mesmo para o processador que irá equipar estes dispositivos.

Segundo um relato disponibilizado no site SamMobile, a Samsung estará prestes a apresentar um evento em 12 de Novembro somente dedicado o seu novo processador Exynos 1080. De momento, muito pouca informação existe relativamente às especificações do chip além de sabermos já de antemão que possui capacidade 5G, algo que já estava presente no modelo 980.

Recentemente a empresa divulgou ao site de tecnologia Android Authority que o processador Exynos 1080 será o sucessor directo da versão 980 que utiliza o CPU Cortex-A78 e a gráfica Mali-G78. Por outras palavras significa isto, que não serão de todo uns equipamentos topo de gama à semelhança da série Galaxy S da Samsung. Pelo contrário, será uma melhoria a nível do desempenho que os dispositivos de média gama irão apresentar. Podemos considerar equipamentos de média gama a série Galaxy A por exemplo.

Ao apostar nesta estratégia, a Samsung não pretende necessariamente criar equipamentos mais lentos. Em um teste já efectuado faz pouco tempo, o resultado de performance do processador 1080 supera o apresentado pelo Snapdragon 865. Apesar destes testes terem sempre algo de subjectivo, não deixa de ser um indicador que os equipamentos de média gama da Samsung para o próximo ano podem apresentar um excelente desempenho no seu global, onde como sabemos, é hábito dentro deste patamar de dispositivos serem algo lentos. Portanto esta pode ser mesmo a notícia mais importante em termos de processadores para o ano que vêm anunciados pela Samsung.

Apesar da situação pandémica actualmente vivida por todo o mundo, a Samsung consegue mesmo assim obter resultados financeiros positivos, e com esta aposta, a fabricante tentará cativar uma quota bastante grande de consumidores que não dispõem de valores monetários muito elevados, a apostar em equipamentos topos de média gama. Por exemplo, grande parte dos consumidores poderão optar por adquirir um equipamento de média gama com o processador Exynos 1080 ao invés de um topo de gama com o Exynos 990.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here