A Epic Games adquiriu o especialista em “kidtech”, SuperAwesome

A Epic Games adquiriu o especialista em “kidtech” SuperAwesome. A aquisição foi anunciada pela Epic hoje, mas ela não revelou o valor que pagou pelo negócio. A SuperAwesome é especializada em ferramentas para tornar as experiências digitais mais seguras para o público jovem. De acordo com a Epic, a intenção é “construir uma ampla gama de serviços seguros para crianças”.

“SuperAwesome é a empresa com a qual os desenvolvedores desejam trabalhar para criar um melhor conteúdo online para crianças”, disse o CEO da Epic, Tim Sweeney, em um comunicado. “Compartilhamos a crença de que as experiências digitais são melhores quando você vai além para respeitar a privacidade e estamos entusiasmados em investir neste futuro ao lado da talentosa equipe SuperAwesome.”

O CEO da SuperAwesome, Dylan Collins, acrescentou que, ao ingressar na Epic, a empresa será capaz de trabalhar “em uma escala que simplesmente não teria sido possível por nós mesmos”.

SuperAwesome trabalhou com mais de 300 marcas, incluindo nomes mundialmente reconhecidos como Lego, Hasbro e NBC Universal.

Outro investimento da Epic

No início desta semana, a Epic Games investiu US $ 15 milhões na startup de conteúdo gerado pelo usuário Manticore Games. O principal produto da empresa, o Core, é uma plataforma de conteúdo gerado pelo usuário que permite a criação e compartilhamento de jogos com um conjunto de ferramentas acessíveis.

O próprio Core é construído com o Unreal Engine, o popular conjunto de ferramentas da Epic. De acordo com o presidente da Epic, Adam Sussman, a Core “exemplifica” o que a empresa vê como o futuro dos videogames.

“Na Epic, acreditamos que a indústria está caminhando para que os jogos se tornem mais parecidos com plataformas abertas onde os criadores podem construir seus próprios mundos”, disse Sussman em um comunicado.

Esta nova rodada de $ 15 milhões não é a primeira vez que a Manticore arrecada uma quantia significativa de dinheiro. O que pode significar que ela tem um futuro promissor…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here