A empresa do Tinder comprou uma das principais aplicações rivais

O conglomerado de aplicações e websites de encontros online, a Match Group, acabou de adicionar mais um serviço à sua lista. O Match Group já tem serviços como o Tinder, o OKCupid e o Match.com. Agora, adquiriu o serviço rival Hinge.

Assim sendo, o único serviço para encontros na internet com um número de utilizadores relevante fora do controlo da Match passa a ser o Bumble, um serviço de encontros mais direccionado para mulheres.

De acordo com a Match Group, este negócio coloca a empresa com 51% de controlo sobre o Hinge. O CEO Mandy Ginsberg considera a nova aquisição como “extremamente relevante, particularmente entre mulheres urbanas, educadas e “millennials” à procura de relações.”

Qual é a diferença entre o Hinge e o Tinder?

O Hinge apresentou-se originalmente como o oposto do Tinder. Uma aplicação mais direccionada para a procura de relações ao invés de “encontros”. O sistema para encontrar outras pessoas é também muito diferente. Em vez do famoso “swipe”, o Hinge apresenta um sistema em que as pessoas são ligadas a partir da informação nos seus perfis.

A compra foi feita gradualmente e o objectivo da aplicação não sofrerá alterações

A Match Group comprou parte do Hinge em Setembro de 2017, e foi aumentando a sua parte gradualmente. Agora, já tem a posição maioritária.

O CEO do Hinge, Justin McLeod, continuará à frente da aplicação e assegura que o objectivo da aplicação continuará a ser servir “millennials que estão à procura de conexões com mais significado e duração.”

O Facebook irá entrar na competição

Aparentemente, o Match Group está numa posição quase única no mundo dos encontros e relacionamentos online. Porém, o Facebook anunciou em Maio que está a preparar-se para entrar neste sector, o que custou caro às acções na bolsa da Match Group. Apenas ficaremos a saber se o Facebook conseguirá ser disruptivo à liderança da Match Group quando o seu serviço for lançado.

Fonte: Gizmodo

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here