A Discord vai começar a vender jogos – poderá representar uma concorrência séria para o Steam?

11 de Agosto de 2018
3 Partilhas 88 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

A plataforma Discord quer começar a vender jogos aos seus utilizadores. A companhia anunciou hoje que irá lançar uma loja de testes para cerca de 50.000 utilizadores canadianos, que serão seleccionados aleatoriamente a partir dos subscritores Nitro da plataforma. Os jogos que serão vendidos à partida incluem o Saints Row: The Third, Metro: Last Light Redux, Super Meat Boy, Hollow Knight e Starbound.

Os jogos disponibilizados pela Discord tem o objectivo de criar uma “biblioteca local” de jogos escolhidos pela empresa. O objectivo é incluir tanto jogos de grandes empresas quanto jogos independentes.

Esta funcionalidade permitirá aos utilizadores da Discord lançarem os jogos directamente da Discord, independentemente de ser necessário ou não um “launcher” independente. A Discord não terá à partida capacidade de concorrer contra a Steam. Porém, o CMO da Discord, Eros Resmini, encontra-se confiante que a sua plataforma tem coisas a oferecer aos utilizadores que a concocorrência não tem

Para Resmini, a plataforma Discord é conduzida “mais por amizades” e pelo conceito de “jogar com amigos” do que aquilo que outros ecossistemas oferecem. Resmini sublinhou também que esta funcionalidade permitirá aos jogadores da Discord jogarem com os seus amigos, independentemente de onde é que os amigos compraram o jogo. “O nosso objectivo com o Discord é sempre aproximar os jogadores – nunca é fragmentar ou adicionar fricção ao gaming com amigos,” referiu.

Nas mesmas declarações ao site The Verge, Resmini acrescentou também que o Discord tem cerca de 150 milhões de utilizadores registados, o que representa uma comunidade bastante grande de muitas amizades. Cultivar um ecossistema de conexão continuará a ser o objectivo da plataforma.

Subscrições ao Discord para aceder aos jogos

Os utilizadores com subscrição Nitro, que está disponível por $4.99 dólares por mês ou $49.99 por ano, terão acesso a uma biblioteca especial de jogos seleccionados pela Discord. Porém, todos os utilizadores poderão comprar jogos da loja.

Fonte: The Verge

Artigos interessantes

Será que irá sair um Pixel 3 de média-gama? Há novas informações
Google
25 Visualizações
Google
25 Visualizações

Será que irá sair um Pixel 3 de média-gama? Há novas informações

Bruno Peralta - 18 de Novembro de 2018

Foi no início do ês passado que a Google apresentou os seus novos smartphones topo de gama, o Pixel 3…

Especulações Sobre o Smartphone Dobrável da Samsung
Samsung
30 Visualizações
Samsung
30 Visualizações

Especulações Sobre o Smartphone Dobrável da Samsung

José Nilson - 18 de Novembro de 2018

Pouco tempo se passou desde que a marca sul-coreana, Samsung, revelou sua tela " Infinity Flex ". Tecnologia de tela…

OnePlus 6T está a um preço incrivelmente baixo: menos de 470€
Negócios da China
37 Visualizações
Negócios da China
37 Visualizações

OnePlus 6T está a um preço incrivelmente baixo: menos de 470€

Bruno Peralta - 18 de Novembro de 2018

Certamente que já ouviu falar da fabricante OnePlus, que se destaca por ter equipamento de grande qualidade a baixo preço,…

Comente

O seu email não será publico