A consola PlayStation 5 quando começou a ser desenhada era muito maior

Em declarações ao Washington Post, Yujin Morisawa, o responsável pelo design da PS5, diz que os planos iniciais eram maiores do que o produto final. “No início, quando comecei a desenhar, era muito maior, mesmo não sabendo o que a engenharia ia fazer”, conta. “É engraçado o que a engenharia realmente me disse, que é muito grande. Então, na verdade eu tive que encolher um pouco a partir do primeiro desenho”.

Quanto ao próprio desenho estético, Morisawa diz que tentou “esculpir a massa invisível entre o jogador e a engenharia mecânica”. Quando questionado sobre a reação parcial em relação à aparência da PS5, diz que foi “uma boa reação”, explicando que pretende desenhar coisas disruptivas.

Também reage bem a todos aqueles memes sobre a PS5 parecerem outras coisas, como routers, ou o Olho de Sauron. Descrevendo-a como “boa energia”, Morisawa diz que as pessoas positivas são capazes de comparar a consola a coisas familiares. A PlayStation 5 é notoriamente grande. Tão grande, na verdade, que as pessoas estão preocupadas onde vai caber em suas casas – é, afinal, a maior consola caseira que já foi feita.

Não é o fim do mundo, claro. De acordo com o Diretor de arte sénior da Playstation, podia ter sido ainda maior. Já em Junho, no início do evento “Future of Gaming” da Sony, Yujin Morisawa estava a tremer. Como Diretor de Arte Sénior, Morisawa foi responsável pela conceção da PS5, que estava prestes a ser revelada ao público pela primeira vez. “Havia tanta pressão sobre mim”, disse Morisawa. Com o seu impressionante esquema de cores brancas e pretas e elementos de iluminação azul, o design da PS5 foi uma opção radicalmente diferente das consolas anteriores da PlayStation.

A revelação deixou a Internet agitada, uma vez que os utilizadores do Twitter e do Reddit não conseguiam deixar de se divertir com a semelhança da PS5 com routers, humidificadores e até mesmo o Olho de Sauron. Mas Morisawa não se deixou intimidar por essas comparações lúdicas — foi encorajado. “Quando desenho algo, quer que se sinta confortável. Às vezes parece uma planta ou algum animal ou algum objeto. Acho que é mais confortável do que algo estranho, ou algo que nunca viram antes”, disse Morisawa.

À medida que mais informações sobre o sistema vieram a lume, algo mais se tornou evidente. A PlayStation era enorme, significativamente maior do que a Xbox Series X ou qualquer consola playStation anterior. Mas originalmente, Morisawa achou que tinha de ser ainda maior. “Quando comecei a desenhar, era muito maior, mesmo não sabendo o que a engenharia ia fazer”, disse Morisawa.

Fonte: Pushsquare

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here