A atualização iOS 13.5 da Apple está chegando com grandes expectativas

A atualização iOS 13.5 da Apple é o sinal mais claro de que sua próxima grande atualização de software para iPhone é iminente. A versão GM (golden master) do iOS 13.5 agora está disponível para desenvolvedores, e essa é sempre a última atualização que a Apple lança antes de suas atualizações de software tornarem-se públicas.

Os recursos do iOS 13.5 são destacados por um processo de desbloqueio simplificado para iPhones equipados com Face ID, se você estiver usando uma máscara facial, de acordo com as notas de versão.

Isso é uma boa notícia para quem está enfrentando o Face ID, pois você poderá desbloquear seu telefone imediatamente com uma senha em vez de esperar que o menu do Face ID falhe duas vezes, e é assim que atualmente funciona.

O recurso de detecção de máscara facial da Apple funcionará em qualquer iPhone sem um botão home – portanto, do iPhone 11 ao iPhone X , mas não no iPhone SE 2 – quando você desliza o dedo pela parte inferior da tela de bloqueio ou precisa se autenticar com o App Store, Apple Books, Apple Pay ou iTunes.

iOS 13.5

Os aplicativos de rastreamento de contatos foram anunciados como um passo essencial para reabrir os países e evitar a disseminação do Covid-19. Apple e Google estão liderando os esforços de rastreamento de contratos, desenvolvendo funcionalidades em seus sistemas operacionais para smartphones.

O iOS 13.5 inclui uma ‘API de notificação de exposição’ para oferecer suporte a aplicativos de rastreamento de contato Covid-19 de autoridades de saúde pública. Não, esses aplicativos críticos ainda não estão aqui – depende de governos individuais criar ou ativar – mas a estrutura está pronta.

A API de notificação de exposição usa Bluetooth Low Energy para determinar se, nos últimos 14 dias, você passou por alguém e, posteriormente, deu positivo para o Covid-19 e o registrou em um banco de dados centralizado. Tudo isso acontece anonimamente.

Os aplicativos de rastreamento de contratos serão a contribuição mais importante da tecnologia para ajudar a vida a voltar ao normal, e o iOS 13.5 é o primeiro passo para que isso aconteça.

No futuro imediato, no entanto, a capacidade de desbloquear o telefone mais rapidamente é o principal motivo para baixar a atualização do iOS 13.5 assim que for lançada.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here