A atualização do Windows 10 de maio de 2020 permanece misteriosamente bloqueada para alguns usuários

Red Magic 6S

A atualização do Windows 10 de maio de 2020 permanece misteriosamente bloqueada para alguns usuários e, embora teoricamente possam obter a atualização, ela não está sendo entregue devido ao que a Microsoft descreve como proteção.

Como o Windows Latest informa, a Microsoft pode ter parado de bloquear a Atualização de maio de 2020 para dispositivos que usam ‘GameInput Redistributable’ em alguns jogos e aplicativos, mas a atualização ainda não está sendo entregue a algumas dessas máquinas devido a outras salvaguardas – exceto não há explicação do que possa ser.

Essa é uma situação um tanto insatisfatória, é claro, com esses usuários do Windows 10 sentindo que foram deixados no escuro – e, de fato, a mesma situação ainda é verdadeira com vários dispositivos Surface da Microsoft.

Problemas no Surface

A Microsoft removeu o bloqueio na atualização de maio de 2020 para o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3 (e alguns outros dispositivos ‘sempre conectados’) em junho, pelo menos em face disso, mas recentemente atualizou sua página de status da atualização de maio de 2020 para observe que alguns dispositivos ainda estão bloqueados.

A Microsoft esclareceu: “Esse problema foi resolvido no KB4557957 e a retenção foi removida em 29 de junho de 2020. Observe que, se não houver outras salvaguardas que afetam o dispositivo, pode levar até 48 horas para a atualização para o Windows. 10, versão 2004 é oferecida. ”

Observe o fraseado de ‘se não houver outras salvaguardas’ novamente e a falta de clareza sobre o que essas salvaguardas detêm. Quaisquer que sejam, de acordo com um relatório recente do ZDNet, esse é um problema que afeta vários produtos do Surface e, principalmente, inclui o Surface Go 2, o Surface Book 2 e 3, bem como o Surface Pro X (assim como o modelos que já mencionamos).

Uma grande parte da frustração aqui não é apenas o fato de a Atualização de maio de 2020 estar bloqueada, mas os usuários não têm idéia do porquê esse pode ser o caso de seu dispositivo específico, seja um Surface ou outro PC.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Pedro.
      Obrigado pela indicação, no entanto, independentemente do novo acordo, o colega que escreveu o artigo é brasileiro e no Brasil, escreve-se dessa forma. Por isso é que está colocado dessa forma.

      Obrigado e continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here