A atualização de Maio de 2020 do Windows 10 trouxe novos problemas

Red Magic 6S

A atualização de maio de 2020 do Windows 10, lançada a 27 de maio, acabou por criar novos problemas aos utilizadores. O aplicativo em questão é o OneDrive e aparentemente o problema foi criado pela própria Microsoft. Após a atualização para o Windows 10 versão 2004, as pessoas reclamam que não podem aceder aos arquivos sincronizados com o OneDrive.

Os utilizadores estão a reclamar que, se eles sincronizarem arquivos com a ferramenta de backup em nuvem da Microsoft antes de atualizar para maio de 2020, um problema impede de aceder a esses arquivos. Outros reclamam que o OneDrive não funciona depois de aplicar a atualização do sistema.

A Microsoft agora reconheceu que esse problema é real e a empresa está a trabalhar numa correção, que será incluída na próxima atualização do sistema operativo Windows 10. Este problema é mais um dos que tem acontecido nos últimos tempos quando acontecem atualizações do sistema operativo Windows 10.

A Microsoft observou que os dispositivos com algumas aplicações instaladas não conseguem conectar-se ao OneDrive. Além disso, o Windows 10 May 2020 Update também impede que os utilizadores acedam a arquivos sincronizados anteriormente.

Felizmente, a Microsoft já começou a enviar uma correção temporária através da ferramente de solução de problemas do próprio Windows. Dependendo das configurações do sistema, é provável que esta correção seja feita automaticamente e permita ao utilizador aceder ao OneDrive normalmente.

A solução de problemas do Windows 10 pode ajudar a identificar problemas e isso também pode redefinir o aplicativo OneDrive, o que pode ajudar a iniciar o processo de download. Para verificar o status do solucionador de problemas, clique no botão Iniciar e clique no ícone de engrenagem à esquerda, que abrirá as Configurações.

Nas configurações, clique em “Atualização e segurança” e depois em “Solução de problemas”. Clique em “Exibir histórico” na seção Solução de problemas e verá “Solucionador de problemas de arquivos a pedido/Files On-Demand troubleshooter” se o solucionador de problemas tentou executar no seu PC. Depois que o processo de solução de problemas estiver concluído, a Microsoft recomenda que reinicie o seu dispositivo e o problema já deverá estar corrigido temporariamente. Pelo menos até à próxima atualização.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here