A Asus acaba de anunciar o primeiro router que suporta ligações Wi-Fi 6E de próxima geração

Ainda na sequência do evento da Asus ROG, do passado dia 1 de Setembro, ‘Meta Buffs’ , com apresentação de equipamentos e componentes de gaming, e sendo a Asus um líder estabelecido no mercado de networking, de ressalvar o facto de que foi agora “o primeiro a lançar um router Wi-Fi 6”, referindo também a empresa no seu comunicado de imprensa, anunciando o produto.

Com este equipamento, “agora a Asus está a fornecer a largura de banda mais ampla e aumentou os canais de 160 MHz de Wi-Fi 6E com ROG Rapture GT-AXE11000, o primeiro router Wi-Fi 6E do mundo.”

O grande benefício do suporte para o Wi-Fi 6E é que permite que os dispositivos acedam a uma enorme faixa de largura de banda relativamente inexplorada na banda de 6GHz. Com 1.200MHz, é mais do dobro da largura da banda 5GHz, o que permite um maior número de canais mais amplos que podem passar o tráfego mais rápido e de forma mais eficiente.

E, como não há nenhum legado de dispositivos Wi-Fi naquela banda, servirá como uma secção VIP semi-exclusiva para os mais recentes Gadgets Wi-Fi equipados para aproveitar. Isso significa menos interferência e melhoria da latência.

Especificamente, é o Asus ROG Rapture GT-AXE11000, um router de jogos de alta gama e tri-banda que chegará às lojas em dezembro deste ano. Como o router anterior na formação, o ROG Rapture GT-AX11000, o novo modelo apresenta oito antenas num design moderno e exibicam-offy destinado a apelar aos jogadores — mas como sugere o extra “E” no número do modelo, adiciona suporte ao Wi-Fi 6E.

Agora a jogar: Asus estreia o primeiro router Wi-Fi 6e do mundo. Os detalhes dos preços ainda estão por determinar, mas dado que o anterior modelo Wi-Fi 6 ainda está a ser vendido por $450 (cerca de 375€), não devemos esperar que o GT-AXE11000 seja mais barato. O GT-AXE11000 apresenta uma porta LAN multi-gig que suporta velocidades com fios de entrada até 2,5Gbps, e vai permitir-lhe agregar dois dos gigabit PORTAS WAN juntas para velocidades combinadas de até 2Gbps, também.

No início deste ano, o Diretor de Marketing de Produtos da Extreme Networks, Perry Correll, que se foca na tarefa Wi-Fi 6 do IEEE 11ax e Wi-Fi Alliance Wi-Fi 6
grupos, explicou que as ligações Wi-Fi 6E podem ser de particular interesse para os jogadores na vanguarda. “AR/VR e gaming é outro grande caso de uso para a banda 6GHz”,”, disse Correll ao CNET.

“Muitos não percebem os conjuntos vr de alta qualidade que mais requerem largura de banda são na verdade amarrados com cabos. Com o Wi-Fi 6E, você não só obtém mais largura de banda, mas mais largura de banda mais limpa – o que significa que é capaz de, sem fios, fornecer as taxas de dados mais elevadas necessárias juntamente com a verdadeira mobilidade.”

A Asus acaba de anunciar o primeiro router que suporta ligações Wi-Fi 6E de próxima geração. Em dezembro, o Asus ROG Rapture GT-AXE11000 é um router de jogos tri-banda que pode enviar e receber sinais no recém-chegado abriu a banda 6GHz. O novo Asus ROG Rapture GT-AXE11000 suporta Wi-Fi 6E e apresenta um design apelativo e amigo do jogador com luzes de sotaque coloridas.

No início deste ano, a Comissão Federal de Comunicações abriu caminho para uma nova geração de ligações Wi-Fi, votando para abrir o espectro na banda de 6GHz para uso não licenciado. Agora, no seu evento de lançamento meta Buffs, a Asus está a aproveitar-se daquele novo imóvel Wi-Fi, e anunciando o primeiro router para suportar transmissões Wi-Fi 6E naquela banda de 6GHz.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here