A Asus acaba de anunciar o primeiro router que suporta ligações Wi-Fi 6E de próxima geração

Ainda na sequência do evento da Asus ROG, do passado dia 1 de Setembro, ‘Meta Buffs’ , com apresentação de equipamentos e componentes de gaming, e sendo a Asus um líder estabelecido no mercado de networking, de ressalvar o facto de que foi agora “o primeiro a lançar um router Wi-Fi 6”, referindo também a empresa no seu comunicado de imprensa, anunciando o produto.

Com este equipamento, “agora a Asus está a fornecer a largura de banda mais ampla e aumentou os canais de 160 MHz de Wi-Fi 6E com ROG Rapture GT-AXE11000, o primeiro router Wi-Fi 6E do mundo.”

O grande benefício do suporte para o Wi-Fi 6E é que permite que os dispositivos acedam a uma enorme faixa de largura de banda relativamente inexplorada na banda de 6GHz. Com 1.200MHz, é mais do dobro da largura da banda 5GHz, o que permite um maior número de canais mais amplos que podem passar o tráfego mais rápido e de forma mais eficiente.

E, como não há nenhum legado de dispositivos Wi-Fi naquela banda, servirá como uma secção VIP semi-exclusiva para os mais recentes Gadgets Wi-Fi equipados para aproveitar. Isso significa menos interferência e melhoria da latência.

Especificamente, é o Asus ROG Rapture GT-AXE11000, um router de jogos de alta gama e tri-banda que chegará às lojas em dezembro deste ano. Como o router anterior na formação, o ROG Rapture GT-AX11000, o novo modelo apresenta oito antenas num design moderno e exibicam-offy destinado a apelar aos jogadores — mas como sugere o extra “E” no número do modelo, adiciona suporte ao Wi-Fi 6E.

Agora a jogar: Asus estreia o primeiro router Wi-Fi 6e do mundo. Os detalhes dos preços ainda estão por determinar, mas dado que o anterior modelo Wi-Fi 6 ainda está a ser vendido por $450 (cerca de 375€), não devemos esperar que o GT-AXE11000 seja mais barato. O GT-AXE11000 apresenta uma porta LAN multi-gig que suporta velocidades com fios de entrada até 2,5Gbps, e vai permitir-lhe agregar dois dos gigabit PORTAS WAN juntas para velocidades combinadas de até 2Gbps, também.

No início deste ano, o Diretor de Marketing de Produtos da Extreme Networks, Perry Correll, que se foca na tarefa Wi-Fi 6 do IEEE 11ax e Wi-Fi Alliance Wi-Fi 6
grupos, explicou que as ligações Wi-Fi 6E podem ser de particular interesse para os jogadores na vanguarda. “AR/VR e gaming é outro grande caso de uso para a banda 6GHz”,”, disse Correll ao CNET.

“Muitos não percebem os conjuntos vr de alta qualidade que mais requerem largura de banda são na verdade amarrados com cabos. Com o Wi-Fi 6E, você não só obtém mais largura de banda, mas mais largura de banda mais limpa – o que significa que é capaz de, sem fios, fornecer as taxas de dados mais elevadas necessárias juntamente com a verdadeira mobilidade.”

A Asus acaba de anunciar o primeiro router que suporta ligações Wi-Fi 6E de próxima geração. Em dezembro, o Asus ROG Rapture GT-AXE11000 é um router de jogos tri-banda que pode enviar e receber sinais no recém-chegado abriu a banda 6GHz. O novo Asus ROG Rapture GT-AXE11000 suporta Wi-Fi 6E e apresenta um design apelativo e amigo do jogador com luzes de sotaque coloridas.

No início deste ano, a Comissão Federal de Comunicações abriu caminho para uma nova geração de ligações Wi-Fi, votando para abrir o espectro na banda de 6GHz para uso não licenciado. Agora, no seu evento de lançamento meta Buffs, a Asus está a aproveitar-se daquele novo imóvel Wi-Fi, e anunciando o primeiro router para suportar transmissões Wi-Fi 6E naquela banda de 6GHz.

Fonte: CNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here