A arte feita com canetas BIC

Red Magic 6S
Margay Cat - Samuel Silva
Margay Cat – Samuel Silva

Chama-se Samuel Silva, é português e é aquiteto. O gosto pelo desenho nasceu cedo mas não são as suas criações habitacionais que o colocaram na boca do mundo: o jovem de 29 anos é um sucesso na Internet graças aos seus desenhos feitos apenas com canetas BIC. Samuel assume-se como um apaixonado pelo desenho, escultura e pintura desde os dois anos de idade, mas tudo não passa de um passatempo.

O material usado são simples canetas BIC de várias cores mas o resultado é surpreendente, Samuel Silva consegue pintar impressionantes retratos hiper-realistas.

DeviantART, uma rede de partilha de trabalhos de arte gráfica e pintura, tem em grande destaque um dos desenhos do português: Redhead Girl, a pintura que parece tão real quanto a fotografia original. Com o mesmo aspeto hiper-realista, Samuel Silva criou ainda pinturas de animais selvagens, como um tigre ou um jaguar. A técnica utilizada é a sobreposição de camadas de cores para criar volume e profundidade, dando vida aos desenhos.

“Sempre me interessei pelo desenho, escultura e pintura desde os dois anos de idade”, lê-se na sua página da rede de partilha de arte. Embora as suas obras mais conhecidas sejam feitas com canetas BIC, Samuel diz ainda que também cria obras em carvão, lápis, pastel, óleo e acrílico.

Fotografia original à esquerda e pintura de Samuel Silva à direita

Esta pintura, inspirada numa fotografia, demorou cerca de 30 horas a realizar e foi feita com recurso a seis canetas BIC de cores diferentes e mais uma preta. A imagem corre o mundo e já conta com mais de 3.800 comentários. Este retrato valeu ainda a Samuel Silva um ilustrado artigo no jornal Daily Mail.

Os desenhos demoram em média 60 horas a ficarem completos, mas o objetivo é nunca exceder as 100 horas por trabalho. “Demoro imenso tempo a terminar as minhas obras. O que me faz continuar é adorar o que faço e a ambição de progredir cada vez mais”, diz.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here