A Apple supostamente planeja ter modelos iPad Pro com painéis OLED produzidos pela Samsung e LG em 2021

A Apple supostamente planeja trocar as telas de LCD de seus modelos iPad Pro por painéis OLED produzidos pela Samsung e LG em 2021. Há rumores de que a empresa está preparando um novo modelo do iPad Pro com mini retroiluminação LED para lançamento no início de 2021.

Mas um relatório da publicação coreana TheElec sugere que alguns modelos da linha 2021 do iPad Pro também poderiam adotar a tecnologia de tela OLED. De acordo com a publicação, a Samsung Display e a LG Display estão atualmente desenvolvendo novos painéis OLED para os tablets.

Ao contrário de um modelo de mini LED, esses modelos de iPad Pro equipados com OLED estão programados para um lançamento no segundo semestre de 2021. A TheElec relata que o plano da Apple de lançar modelos OLED do iPad Pro pode ser adiado dependendo da escala de adoção de telas LCD com iluminação de fundo de mini LED, no entanto.

Essas telas OLED serão produzidas de acordo com especificações superiores às telas OLED da linha do iPhone da Apple. Isso poderia atenuar alguns dos problemas com o uso de OLED em tablets.

Como os tablets são normalmente usados ​​por mais tempo, os painéis OLED com apenas uma camada emissora podem sofrer queimaduras ou perda de brilho ao longo do tempo.

Veja as novidades da AppleInsider TV

O Samsung Display, por exemplo, supostamente estaria adicionando uma câmara de distribuição a uma de suas linhas de produção de OLED, que seria capaz de empilhar camadas emissoras umas sobre as outras. O resultado seria um painel OLED com uma vida útil mais longa em comparação com aqueles que usam apenas uma camada.

Embora a Apple deva lançar pelo menos um modelo mini LED iPad Pro em 2021, não está claro como esse boato de dispositivos equipados com OLED se encaixa. A gigante da tecnologia de Cupertino pode ter mudado seus planos, ou pode estar planejando mudar lançar um modelo de mini LED no início de 2021 com dispositivos OLED chegando mais tarde naquele ano.

As tecnologias OLED e mini LED têm muitos dos mesmos benefícios em relação aos monitores LCD tradicionais, incluindo melhor eficiência de energia, níveis mais altos de brilho e taxas de contraste aprimoradas.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here