A Apple poderá utilizar ecrãs mini-LED em cerca de 40% dos iPads no próximo ano

Rumores surgiram afirmando que a Apple poderá vir a utilizar ecrãs mini-LED em cerca de 40% nos seus iPads durante o próximo ano. Segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, a marca poderá ter acelerado o seu interesse na tecnologia mini-LED para as suas futuras linhas de equipamentos iPad e MacBooks.

Esta estratégia vêm de encontro ao aumento da competição no mercado de fornecedores de chips para este tipo ecrãs mini-LED. Ming-Chi Kuo afirma que a Epistar espera ser o fornecedor exclusivo para a Apple de chips de ecrãs mini-LED para o próximo ano.

No entanto, a rival Sanan Optoelectronics encontra-se a viver uma experiência de desenvolvimento e crescimento mais rápido e seguro nos meses mais recentes, e veio agora confirmar o acordo feito com a marca da maçã como principal fornecedor de displays a ter inicio em 2021 ao invés de 2022 como se esperava.

Ming-Chi Kuo acredita que este desenvolvimento e competição terá um impacto significativo na descida do custo dos painéis mini-LED para a Apple. Os painéis tinham inicialmente um custo expectável entre 75 a 85 dólares, mas os mesmos poderão baixar para cerca de 45 dólares!.

Assim, a Apple parece ter uma expectativa de poder utilizar a tecnologia mini-LED em cerca de 20 a 30% nos seus MacBooks e 30 a 40% em todos os fornecimentos de iPads em 2021. É de facto um aumento substancial em relação às estimativas iniciais e que apontariam para valores na ordem dos 10 a 20% para ambos os conjuntos de produtos.

A empresa Sanan Optoelectronics deverá poder contar com 20 a 30% de encomendas para os painéis mini-LED em 2021 e um aumento impressionante de 45-55% para o ano seguinte, ou seja, 2022. A Epistar deverá ficar com as restantes encomendas, a não ser que a Apple encontre outro fornecedor de ecrãs, e nesse caso as encomendas poderão ser divididas entre ambos os fornecedores.

Ao que tudo parece indicar, o futuro iPad Pro 12.9” poderá liderar o caminho em termos de equipamentos com o ecrã mini-LED, acompanhado de um iPad mini de 7.9” e um modelo mais económico de 10.2”.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here