A Apple pode estar querendo mudar seu design de teclado MacBook

A Apple pode estar querendo mudar seu design de teclado MacBook. Uma patente recém-descoberta da Apple sugere que ele está interessado em oferecer suporte a gestos para o teclado. bem como um carregador sem fio embutido para recarregar seu iPhone enquanto você trabalha.

O teclado seria capaz de reconhecer formas traçadas sobre a superfície das teclas, para que você pudesse usar um gesto de beliscar para aplicar zoom nas tampas das teclas como um atalho.

Passar da direita para a esquerda nas teclas pode ser uma maneira rápida de alternar entre imagens em um álbum. Isso economiza seu tempo – pois você não está constantemente alcançando o trackpad. Isso é uma coisa boa – pois talvez não haja um trackpad para alcançar.

De acordo com outra patente descoberta pela Patently Apple, a empresa californiana está tentando expandir o trackpad a partir de um único retângulo que fica embaixo do teclado. Mas, desde que a tecnologia saia do laboratório de P&D e se torne um produto acabado, a Apple quer transformar todo o corpo do MacBook em um trackpad.

Patentes

Apelidados de “Superfície de entrada dinâmica”, os proprietários de MacBook poderiam personalizar o tamanho da área sensível ao toque abaixo do teclado, dependendo da preferência. De acordo com a patente, a área semelhante ao trackpad seria capaz de correr até a borda do chassi.

Desde que você esteja usando o laptop em uma mesa – para ter um lugar para descansar as mãos – você poderá tirar proveito de um vasto trackpad. A Apple usará a iluminação para mostrar o tamanho do trackpad, assim você sempre estará ciente de qual área pode ser usada para interagir com os aplicativos na tela.

A empresa deseja usar os mesmos sistemas de feedback háptico que atualmente usa para simular um clique em seu Force Trackpad. Este último nunca se move, mas envia uma pequena vibração através do vidro para parecer que a superfície está deprimida sempre que você pressiona para clicar.

Os MacBooks da Apple já possuem alguns dos trackpads mais generosos do mercado, com suas superfícies de vidro deixando apenas um pequeno pedaço de alumínio para funcionar como apoio para as mãos ao digitar com o notebook equilibrado sobre os joelhos. Se essa patente é algo a ser cumprido, a Apple quer garantir que ela mantenha essa coroa.

Empresas multinacionais de tecnologia, como Apple e Google, patenteiam tecnologias e designs que nunca acabam em produtos acabados. Portanto, não há garantia de que os designs vistos nesses documentos sejam enviados em um MacBook no futuro. Há uma série de obstáculos a serem superados aqui.

Finalmente, existe a possibilidade de um ponto de carregamento embutido no corpo do laptop. Como esse gel com a superfície sensível ao toque continua a ser visto, mas é uma ideia muito divertida. A capacidade de colocar o iPhone no corpo do laptop para carregar enquanto você está em uma vídeo chamada, assistindo a um filme em uma viagem de trem ou trabalhando é extremamente atraente.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here