A Apple está a mudar a sua forma de apresentar os novos equipamentos

Devido a toda a situação vivida no momento a nível mundial e que têm vindo a afectar praticamente todos os sectores de actividade, a Apple encontrou um outro formato de poder apresentar os seus novos produtos não querendo ficar assim completamente parada em termos comerciais e financeiros. Segundo a marca mesmo em tempos difíceis, há que olhar em frente e para o futuro e não parar no tempo.

Assim ainda mesmo esta semana a marca apresentou o seu novo iPad Pro, o modelo de quarta geração e também o seu novo Macbook Air. De facto são apenas pequenos lançamentos de acordo com o que estaria previsto mas ao menos ainda vai sendo algo que por muito pouco que seja nos vá desviando a atenção do problema actual que o mundo vive. Mais do que isso, esta pode ser a atitude que a Apple virá a tomar para lançar os seus futuros equipamentos enquanto a pandemia do coronavírus permanece. Não só em termos de quantidade de equipamentos que irão ser apresentados mas também na forma como o vão fazer.

Todos estamos habituados às apresentações presenciais e sempre fenomenais feitas pela Apple e as quais adoramos sempre visualizar. Do que pudemos verificar durante esta semana, notamos que a Apple encontra-se para já a fazer as chamadas “press release” que de nada têm a ver com a forma a que estamos habituados de visualizar os lançamentos dos novos produtos da marca da maçã, e abono da verdade nenhuma das empresas concorrentes a consegue replicar.

No entanto esta semana foi através de conferências de imprensas (“press-release”) que a Apple decidiu o fazer. Apesar deste método não ser totalmente estranho para a empresa, o mesmo não é de facto ser a habitual metodologia da Apple para efectuar a apresentação dos seus produtos, principalmente quando de se trata produtos importantes deixando essas conferências de imprensas para produtos, digamos, de menor importância.

Assim, a Apple resolveu efectuar a apresentação dos seus principais equipamentos través de vídeo com o seu Vice Presidente Seníor da secção de engenharia de software. Se conseguirmos verificar com um pouco de atenção, podemos verificar que apesar de não ser o que estamos habituados temos como pano de fundo as instalações do Apple Park onde não existe pessoa alguma.

Pensamos que no futuro e durante algum tempo esta vai ser a forma que a Apple encontrou para efectuar os seus lançamentos de novos produtos ao público, através de conferências de imprensa via vídeo.

Fonte: MacWorld

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here