A Apple e o carregamento sem fios

Após ter entrado já tardiamente no mercado dos carregamentos sem fios a Apple parece finalmente já não querer perder o “comboio”. Ao lançar os iPhones 8 e iPhone X, a Apple decidiu-se então em apostar nesta tecnologia e implementar nestes dois equipamentos.

Tanto os modelos seguintes, o iPhone XS, o iPhone XR, o iPhone 11 e iPhone 11 Pro, todos eles têm vindo já com esta funcionalidade embutida. Basicamente cada iPhone têm vindo desde 2017 sempre com wireless charging.

Sabemos que o carregamento sem fios nem sempre é dos maiores substitutos para o carregamento normal por cabo, mas temos de admitir que é de facto um método bastante útil principalmente se carregamos o nosso smartphone várias vezes ao dia, o que evitará de andar a colocar e a retirar varias vezes o cabo poupando também por um lado a porta de carregamento do equipamento ao longo do tempo.

Em Março de 2019, a Apple oficialmente veio dar conhecimento que a base de carregamento sem fios da marca nunca iria ser apresentada, a chamada AirPower. Na altura essa base teria supostamente a capacidade de carregar até 3 dispositivos de várias dimensões em simultâneo, dando para carregar iPhones e AppleWatch por exemplo, mas por algum motivo a Apple não conseguiu arranjar forma de colocar a base de carregamento a funcionar de um modo fiável.

Na altura a marca afirmou mesmo que tinha feito um grande esforço e investimento para que o AirPower ficasse a funcionar mas que infelizmente teriam de cancelar o projecto. No entanto, continuamos na esperança de ainda sermos surpreendidos pela Apple e quem sabe este ano , talvez com uma base com o mesmo conceito.

Fonte: MacWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here