A aplicação Podcast da Google para o iOS ganha suporte para o CarPlay

Se regressarmos um pouco no tempo, a aplicação Google Podcasts foi lançada em Março último para o sistema operativo da Apple, o iOS, e trouxe consigo algumas melhorias também a nível da aplicação para Android. A primeira actualização à aplicação Google PodCasts para o iOS surgiu hoje e trouxe consigo o suporte ao CarPlay.

O suporte ao CarPlay é o ponto alto da versão 2.0 em que o lema da Google é “você pode ouvir de um modo mais fácil e seguro ao mesmo tempo que conduz”.

Tal como outras aplicações de áudio que encontram-se presentes nas plataformas actuais existentes para veículos, a “user interface” é bastante simples e linear em oferecer acesso às suas subscricções e com comandos de controlo agora bem maiores, tudo para facilitar a sua vida enquanto encontra-se atrás de um volante.

Esta actualização à Google PodCasts trouxe também a correcção de vários erros e uma melhoria global no desempenho da mesma. A aplicação encontra-se a funcionar de um modo bastante simples para o utilizador com apenas 3 separadores principais que lhe irão permitir navegar na aplicação sem grandes complicações.

O separador “Home” trouxe um género de carrossel dos seus episódios logo no topo do mesmo, enquanto na secção inferior existe um “feed” de todos os episódios que ainda não tenham sido ouvidos.

O separador “Explore” permite ao utilizador procurar por novos podcasts indexados pelo Google Search, com a secção “For you” dedicada a dar-lhe sugestões pessoais. Assim pode ver aparecer canais dedicados a noticias, negócios, artes, comédia e muito mais pode encontrar aqui.

O separador “Activity” é o último separador com episódios filtrados como por exemplo “Your queue“, “Downloads” e “History” bem como a lista toda das suas subscrições em “Subscriptions”.

O ecrã principal quando encontra-se a reproduzir um conteúdo tem um temporizador e um controlo de velocidade de playback. Uma outra funcionalidade agora disponibilizada têm a ver com a capacidade da aplicação efectuar de forma automática o “download” e notificar o utilizador de novos episódios.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here