A aplicação Netflix já não suporta o AirPlay da Apple

A aplicação Netflix para iPhone e iPad já não têm suporte ao AirPlay, com base em um documento de suporte atualizado encontrado no site da Netflix, bem como alguns utilizadores têm reportado esta situação.

De acordo com a Netflix, o AirPlay não é mais suportado no iPhone, iPad ou iPod touch devido a “limitações técnicas”. sendo que não havia informações adicionais sobre o assunto. No entanto, a Netflix já emitiu um comunicado oficial, que indica que o AirPlay não é a melhor forma de utilizar a aplicação e oferecer a melhor experiência para utilizador e que deverão usar a aplicação diretamente.

Após se ter verificado esta “novidade”, foram vários os utilizadores que tentaram usar o AirPlay com o aplicativo Netflix ao longo dos últimos dias e se depararam com problemas. O AirPlay ainda pode ser iniciado num dispositivo iOS, mas ao tentar utilizar a Netflix, não é possível aceder ao conteúdo e é enviado uma mensagem de erro. Este recurso está disponível para a Netflix desde 2013.

Os aplicativos da Netflix estão disponíveis na Apple TV, consoles, TVs inteligentes, dispositivos iOS e muito mais, por isso não há uma necessidade real de usar o AirPlay para assistir ao conteúdo da Netflix, mas havia casos em que era conveniente usá-lo, no entanto, a Netflix argumenta que esta via não oferce a melhor experiência para utilizador e com a abertura do AirPlay a terceiros, não é a forma ideal de utilizar a aplicação.

Nos últimos meses, a Netflix tem feito esforços para proteger melhor o seu conteúdo. Em dezembro, a Netflix parou de permitir que os clientes subscrevessem no Netflix dentro do aplicativo para iOS, e a Netflix nunca optou por participar do aplicativo de TV da Apple, tornando-o indisponível no recurso “Up Next” do Watch Now.

Agora, com o anúncio oficial do Apple TV+, um concorrente direto à Netflix, parece mais claro que a relação entre as Apple e a Netflix já teve melhores dias.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, confirmou recentemente que a Netflix não tinha planos de fazer parte dos planos de TV da Apple e disse que a Netflix não está interessada em oferecer seu conteúdo de formas alternativas. “Queremos que as pessoas assistam nossos shows em nossos serviços”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here