A aplicação de pesquisa do Google finalmente tem modo escuro

O Dark Mode apesar de se calhar ainda não ser muito familiar para muita gente, a verdade, é que este modo, que foi lançado no ano passado, com o Android 10, tem vindo lentamente a chegar a todas as aplicações do Google.

Agora é a vez da aplicação do Google apanhar esta, cada vez mais popular e mais usada, funcionalidade. A nova actualização anunciada pela Google, vai fazer com que o modo escuro funcione tanto com as configurações padrão do sistema do Android 10 como com o iOS 13.

Para os mais distraídos, a maioria das aplicações do Google para Android, a actualização do Dark Mode já está a acontecer já faz algum tempo. Mas não esteja à espera de encontrar tons negros AMOLED como acontece no Facebook Messenger ou no Instagram. Aqui, no Google, os seus temas escuros têm sido mais numa base consistente de cinzentos escuros e esta aplicação não é excepção à regra.

De lembrar que o modo escuro, ou o Dark Mode, para os que gostam do inglês, é uma configuração visual que torna o que vemos mais escuro e que é benéfico para nós, como por exemplo, diminui a tensão ocular, pois não temos que esforçar tanto a vista ao vermos algo brilhante.

Para quem faz muito uso dos dispositivos, sejam eles quais forem, este modo ajuda a reduzir as dores de cabeça e as enxaquecas provocadas pela utilização por longos períodos, para além de nos ajudar a dormir melhor, acreditem ou não.

Por isso, é aconselhável começar a escolher o modo escuro em tudo o que usamos, principalmente naqueles dispositivos que usamos mais e por mais tempo, como por exemplo, portáteis, tablets, smartphones, etc.

Não podemos esquecer, que a nossa saúde vem em primeiro lugar, muito mais agora do que antes. Por isso, toca a por Dark Mode!

Fonte: Android Central

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here