A aplicação da BigAR para Magic The Gathering conta já com quase 2,5 milhões de cartas digitalizadas

A BigAR anuncia com orgulho que a sua aplicação MTG Manager ultrapassou já os 25 mil utilizadores mensais ativos. Criada no final de 2015, a aplicação da BigAR foi concebida para melhorar a experiência de jogo e de colecionismo dos fãs do popular jogo de cartas. A versão para iPhone e iPad alcançou este mês um marco histórico.

O MTG Manager conta neste momento com mais de 25.000 utilizadores mensais ativos e já foram efetuados mais de 170.000 downloads da App Store para equipamentos iOS e Android. Cerca de 60 por cento dos utilizadores são norte-americanos. Existem neste momento cerca de 2,5 milhões de cartas digitalizadas no universo iOS.

A app MTG Manager permite digitalizar cartas e traduzir o texto presente no layout das mesmas em onze línguas. O motor de realidade aumentada utilizado para o efeito foi concebido pela BigAR e é utilizado em exclusivo nesta aplicação e em outras apps da empresa. O utilizador pode adicionar cartas à sua coleção, criar e gerir os seus baralhos preferidos, consultando gráficos e estatísticas detalhadas e e inclusivamente recorrer à funcionalidade de troca de cartas disponibilizada dentro da aplicação para verificar o valor da sua coleção MTG. Além disso, é possível verificar os preços de mercado de milhares de cartas diferentes, já que a app conta com estatísticas em tempo real de sites reconhecidos pela comunidade, como o TCGPlayer.com, MagicCardMarket.eu e o MTGMintCard.com.

Todas estas funcionalidades são gratuitas, mas mediante as compras in-App, o utilizador pode ainda expandir os slots de inventário e guardar as expansões mais recentes no inventário e nos baralhos.

Aplicação para sistemas Android já disponível

Num mês em que a BigAR alcança este marco histórico no que respeita ao número de utilizadores ativos, lança ainda no mercado a versão Android da bem-sucedida app. A versão MTG Manager já está disponível para download no Google Play de forma gratuita e conta, tal como acontece com a versão para iOS, com conteúdo pago, mediante um sistema de subscrição. Esta versão é em tudo idêntica à versão para iPhone ou iPad.

Tiago Pereira, Co-Fundador e CTO da BigAR, refere que «estamos muito orgulhosos da forma como a aplicação tem sido recebida pela base fiel de jogadores de Magic: The Gathering. O reconhecimento destes jogadores é para nós uma prova incontornável da qualidade da app e a garantia de que estamos no bom caminho. Afinal, também a equipa da BigAR é composta por jogadores de MTG, e a nossa proximidade junto da comunidade provou ser um argumento essencial para disponibilizarmos uma app que é realmente uma mais-valia junto dos utilizadores».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here