Jogar “GTA V” pode ser bastante divertido, mas já imaginou quanto custaria comportar-se desta forma na vida real? Rebentar carros, despenhar helicópteros, destruir edifícios… Já para não falar das consequências legais de tudo isto.
Para matar a curiosidade dos fãs, a Allianz Insurance decidiu analisar quanto custaria viver 99 minutos de ação à moda do “GTA V” e podemos desde já dizer, sem grandes surpresas, que não ficaria barato.
Aliás, o valor final ultrapassaria os 9,5 milhões de euros, tendo em conta todos os carros, helicópteros, autocarros e outros veículos destruídos. Por minuto, teria de gastar quase 98 mil euros.
Para determinar este valor, os especialistas da empresa de seguros Allianz Insurance jogaram o jogo durante 99 minutos. O resultado foram duas turbinas de gás destruídas, danificando 300 metros de estrada, o que só por si custaria mais de 7,5 milhões de euros. De seguida, a destruição de um jato e de um helicóptero, com queda de resíduos numa zona residencial, junta à fatura anterior mais 1,5 milhões de euros.
De acordo com os peritos de seguros, se tivesse de pagar esta conta no final, mesmo que reservasse quase 1,600 euros por mês ainda levaria 500 anos a liquidar a dívida. Talvez seja mesmo melhor ficar pela consola.