75% Jogadores são assediados em Jogos On-line

O Centro de Tecnologia e Sociedade da Liga Anti-Difamação revelou hoje um estudo alarmante que foi realizado nos estados unidos da America entre jogadores Online. Este estudo foi realizado pela Newzoo e diz que 88% dos jogadores tem uma faixa etária entre os 18 e os 45 anos divididos entre computadores, consolas e Smarphones.

Nesse estudo três em cada quatro participantes revelam que já foram assediados de forma on-line, sendo que os piores casos incluem ameaças físicas e perseguição, outros ainda são sujeitos a propaganda odiosa e de ideologias extremistas como a supremacia branca, falsidades sobre o 11 de setembro e o Holocausto.

Mais ou menos metade dos inquiridos revelam que já foram alvo de Assedio por racismo, religião, identidade de gênero orientação Sexual e etnia, e cerca de 29% dos mesmos admitem que os seus dados pessoais foram expostos publicamente sem o seu consentimento.

A maior parte desse assedio é através de chats de voz, que é possível interagir em alguns jogos como Counter-Strike, League of Legends, Overwatch, entre outros.

Um jogador bissexual veio a publico revelar estar fartode estar sujeito a insultos trans fóbicos e homofóbicos, embora nem todos queiram dar a cara.

Phil Spencer, Diretor da Xbox,

O diretor do Xbox, Phil Spencer, também já revelou ser uma preocupação da marca tentar acabar com este tipo flagelo que está afetar o mundo dos jogos on-line inclusive depois do conhecimento deste estufo a Xbox apresentou as medidas que pensa em tomar no futuro desenvolvidas em 5 grandes pilares que Phil Spencer pensa ser essenciais:

  • Um jogo quando é feito é para todos
  • Um jogo deve promover e proteger a segurança de todos
  • É necessário ser vigilante, proativo e rápido em caso de abusos
  • Redefinir a indústria do jogos no que respeita a medidas segurança.
  • proteger sua experiência de jogo

A Xbox termina referindo que até ao final do ano irão existir 3 tipos de Contas de Jogadores: Contas Infantis, Contas para Adolescentes e Contas de Adultos

Fontes: 1, 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here