75% de todos os dispositivos iOS já utilizam o iOS 12

A Apple compartilhou algumas métricas que estão atualizadas na base de instalação do iOS 12. Deixando para trás a atualização do mês passado, temos hoje três quartos de todos os dispositivos, entre eles estão o iPhone, iPad e iPod touch, que agora estão executando o novo iOS 12.

A Apple detalhou com mais informações o assunto em sua página, dando mais detalhes sobre o que acontece e como ocorre a atualização com a instalação do novo IOS 12 nos dispositivos atuais.

Desde o 1 de janeiro de 2019, mais ou menos 75% de todos os dispositivos iOS já estavam no iOS 12.

Mas o número é ainda mais interessante quando olhamos para os equipamentos iOS comprados nos últimos quatro anos. Neste caso, são já 78% dos dispositivos que já utilizam a mais recente versão do iOS 12.

iOS 12

Melhorar a performance e a rapidez dos dispositivos

Apresentado este ano, o iOS 12 tem como principal objectivo o foco no aumento da performance. A ideia é tornar o iOS mais rápido, em especial nos dispositivos um pouco mais antigos e que tenham agora mais dificuldades em executar algumas aplicações.

Novas formas de gerir a utilização dos dispositivos da Apple

A Apple introduziu também novas funcionalidades para gerir melhor a utilização dos iPhones e iPads. Uma destas adições é o Screen Time, que permite ao utilizador verificar quanto temo é que passou a olhar para o ecrã do telemóvel e quais aplicações mais tem utilizado. Também foram preparadas novas e melhoradas notificações, que são agrupadas por aplicação e muito mais fáceis de gerir e, caso seja o desejo do utilizador, “silenciar”.

Outras funcionalidades recreativas

Existem outras novas funcionalidades, como o Animoji e o Memoji. Aplicações como o iBooks, Stocks, Voice Memos e Apple News também aparecem agora com “cara nova” após um redesign.

Uma funcionalidade que o iOS 12 terá ainda este ano será chamadas de FaceTime com até 32 participantes.

Fonte

1 COMENTÁRIO

  1. Ou seja, vai ser um aumento exponencial de bugs e defeitos, pois como todos sabemos a cada nova versão do iOS em vez de os corrigirem, inventam uns novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here