6GB RAM para quê OnePlus 3?

OnePlus 3

Um dos motivos pelo qual o Oneplus 3 ficou “famoso”, foi pela sua quantidade de memória colocada no equipamento aquando da sua apresentação. De facto, o dispositivo veio confirmar que trazia os 6GB de memória RAM, mas na realidade as coisas não foram tão lineares quanto pensávamos.

Apesar do equipamento trazer os 6GB de RAM, a fabricante foi bastante criticada pela comunidade Android, uma vez que o sistema operativo não conseguia completamente tirar partido de toda a memória disponível. Apenas com alguns conhecimentos avançados, e através de truques conseguia-se colocar o equipamento a funcionar em sua plena capacidade. A Oneplus ouviu as queixas, e prometeu alterar a situação. E assim o fez, através da actualização OxygenOS 3.2.1.

Agora é altura de verificar em como as coisas ficaram após essa actualização. Pode-se dizer que antes desta actualização, seria difícil mas não impossível colocar o equipamento a encerrar processos que estavam a correr em “background”. Começou-se por abrir o Youtube, Google Chrome com alguns separadores de páginas abertas, Facebook, Google Play, Asphalt 8. Depois voltava-se a entrar nestas aplicações e verificar se o equipamento estava no estado em que as tínhamos deixado, ou se tinha feito um “restart” à aplicação. Neste teste, o equipamento sempre se portou como seria normal e de esperar. Era preciso abrir mais alguns separadores no Chrome para verificar o equipamento a reiniciar aplicações e a fechar processos.

Após a actualização OxygenOS 3.2.1, e após efectuar os mesmos testes, acrescentou-se ainda mais separadores aberto no Chrome, e mais algumas aplicações. Só ao fim de bastantes aplicações abertas e com cerca de 15 separadores, Google Play a tocar e Youtube, é que começou-se a verificar um comportamento do smartphone fora do que estávamos a ter. O que significava que começava a fechar processos e a reiniciar algumas das aplicações.

Pode-se dizer que no dia a dia, dificilmente alguém irá ter cerca de 3 jogos abertos ao mesmo tempo com mais 3 aplicações e 15 separadores no Chrome. Mas caso isso aconteça o Oneplus 3, agora consegue lidar com um uso abusivo. Resta no entanto saber que impacto irá ter na duração da bateria.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui