62 milhões de iPhones vendidos pode ser o número para este trimestre

iPhone 6 (4)

Segundo Gene Munster, analista da Piper Jaffray, a Apple está no caminho certo para vender entre 56.7 milhões e 62.7 milhões de iPhones durante o quarto trimestre de 2014 (Outubro a Dezembro).

Em termos comparativos, relativamente ao mesmo trimestre do ano passado, a Apple vendeu cerca de 51 milhões de iPhones, tornando-se num valor recorde na época. Escusado será dizer que, se a empresa tecnológica conseguir vender entre 56.7 milhões e 62.7 milhões, baterá novamente o seu próprio recorde.

Dado o registo das primeiras vendas do novo iPhone 6 e iPhone 6 Plus, é inteiramente aceitável este numero recorde. Só no mercado chinês, que provavelmente será dos principais contribuintes para o recorde, as encomendas do iPhone 6 já atingiram as 20 milhões de unidades.

Se a previsão de Munster estiver correta, então o impulso deste trimestre em unidades vendidas reflete-se entre 25% e 45%, em relação ao Q4 de 2013.

Em termos de receita, podemos estar a falar em qualquer coisa entre 65 mil milhões de dólares e 68 mil milhões de dólares só para este Q4 de 2014. No mesmo trimestre do ano anterior, a Apple teve uma receita a rondar os 57.6 mil milhões de dólares, que também já tinha sido um valor recorde na altura.

Quanto ao futura do Apple Watch, Gene Munster afirma que cerca de 10 milhões de unidades serão vendidas em 2015 e, se ele sair antes do dia dos namorados, a Apple poderá vender cerca de 2 milhões de unidades até ao final de Março.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here