5G vai mudar o mundo e a China quer liderar o caminho

A China está avançando a todo o vapor com o 5G, mesmo com uma pandemia assolando o mundo. Isso está a criar uma corrida entre o país e os Estados Unidos, que liderou o caminho com a tecnologia móvel 4G e quer manter a sua posição de liderança nesta próxima geração.

O 5G é a próxima geração de tecnologia sem fio lançada em todo o mundo, prometendo fornecer um serviço sem fio muito mais rápido e uma rede mais responsiva. Sua capacidade de conectar mais dispositivos e oferecer feedback em tempo real devem provocar uma mudança radical na maneira como vivemos e trabalhamos, introduzindo novos avanços, como carros autónomos, para experiências avançadas de realidade aumentada.

O país que lidera a implantação do 5G pode ganhar uma vantagem ao implementar essas tecnologias futuras. E, assim como os EUA beneficiaram da colheita de serviços e negócios que surgiram do 4G – pense em transmitir ao vivo no Facebook e compartilhar serviços como o Uber – muitos acreditam que o 5G desencadeará um renascimento semelhante de novos negócios.

Há outra razão pela qual a China e os EUA estão ansiosos para liderar nessa área – qualquer trabalho no 5G ajudará os países a controlarem as principais propriedades intelectuais que influenciarão o desenvolvimento de futuras tecnologias sem fio.

O ano de 2020 deveria ser aquele em que o 5G se tornaria popular. Mas a disseminação do novo coronavírus fez com que alguns se perguntassem se a tecnologia fosse disponibilizada ainda este ano.

O novo coronavírus, que causa uma doença chamada COVID-19, surgiu pela primeira vez em Wuhan, na China, no final do ano passado. Desde então, tornou-se uma pandemia global, contagiando mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais 3 milhões estão nos EUA. O surto causou bloqueios em cidades em todo o mundo, forçando as empresas a encerrar portas e os cidadãos a serem fechados em suas casas por semanas e em alguns países por meses.

Fonte: CNET

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here