5G: Auditores externos validam qualidade do código-fonte da Huawei

A ERNW, um fornecedor de serviços de segurança de TI independente sediado na Alemanha, realizou uma avaliação técnica do código-fonte de equipamentos core 5G da Huawei, nomeadamente do Unified Distributed Gateway (UDG).

Os auditores da ERNW avaliaram o código-fonte recorrendo não só a ferramentas e métodos de referência no mercado, bem como às melhores práticas do setor, tendo divulgado um pormenorizado relatório da avaliação.

O relatório demonstra que a Huawei estabeleceu um processo de engenharia de software robusto e apropriado para o UDG. Mostrado claramente que as redes core 5G da Huawei são seguras e resilientes.

O Unified Distributed Gateway é um elemento da rede core com capacidade para processar serviços 4G e 5G. Numa rede core 5G, o UDG é responsável por processar a componente de user plane, assumindo a função de User Plane Function (UPF) elemento lógico central nas redes core 5G.

A ERNW avaliou o código-fonte dos componentes UDG no Huawei Cyber Security Transparency Center em Bruxelas, Bélgica.

A avaliação abrangeu a qualidade do código-fonte, processos de criação e gestão do ciclo de vida dos componentes de código aberto. A avaliação da qualidade do código- fonte comprovou que a sua complexidade está abaixo do limite, já que a duplicação do código raramente está presente e as operações aparentemente inseguras são evitadas sempre que possível.

A avaliação do processo de construção indicou que todos os binários são compilados com opções de compilação seguras e também construídos com um nível aceitável de equivalência binária.

A avaliação da gestão do ciclo de vida dos componentes de código aberto mostrou que a sua separação, o manuseamento do código, bem como a documentação e a gestão de patches estão em linha com os atuais padrões.

Considerando todos os resultados da avaliação técnica, a qualidade do código fonte é um bom indicador de que a Huawei estabeleceu um processo de engenharia de software adequado e maduro.

Nos últimos 30 anos, os produtos e as soluções da Huawei foram implementados em mais de 170 países e regiões e mantiveram uma boa reputação de segurança. Face às novas exigências técnicas e de segurança, a Huawei considera a construção e implementação de um sistema global de cibersegurança end-to-end como uma das suas principais estratégias de desenvolvimento.

A Huawei continuará a investir em investigação e desenvolvimento nas áreas cibersegurança e inovação. A empresa está comprometida com a criação de um ambiente seguro e confiável para as redes de quinta geração.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here