52,2% dos smartphones vendidos no 3º Trimestre são Android

A Samsung foi a empresa que mais smartphones vendeu no 3º trimestre, enquanto a Nokia e o seu Symbiam aparecem em segundo lugar nas vendas e no sistema operativo.

Foi uma análise feita pela consultora Gartner,onde indica que foram vendidos 440,5 milhões de telemóveis, dos quais 115 milhões foram smartphones.

Sendo que 52,2% dos smartphones vendidos foram Android, significa que foram vendidos 60, 5 milhões de smartphones com o sistema operativo Android. Sendo seguida pelo Symbian, da Nokia, que vendeu 19,5 milhões smartphones e o iOS, da Apple, que vendeu 17,3 milhões.

A Samsung foi a empresa que mais smartphones vendeu, vendendo 24 milhões de smartphones no mesmo período, ultrapassando, pela primeira vez a Nokia e a Apple.

blank

Um estudo nos Estados Unidos já tinha confirmado que o Android estava em 43% dos smartphones americanos, sendo cada vez mais líder.

Mas há que ter em conta certos factos que já aconteceram neste trimestre e que acontecerão nos próximos, como o início da venda do iPhone 4S e a cada vez mais smartphones com Windows Phone 7.5 Mango disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here