5 razões para apostar num serviço VPN

As redes privadas virtuais ou Virtual Private Network (VPN) estão a ganhar cada vez mais fama, não só com grandes empresas mas também no mercado privado onde cada vez mais pessoas optam por usar um serviço VPN com os seus computadores, tablets ou smartphones.

A razão para uma utilização cada vez maior destes serviços são as vantagens e benefícios que são oferecidas ao utilizador. O cliente de um destes serviços não só terá uma acessibilidade mais ampla enquanto navegar na Internet mas também o fará de forma mais segura e menos exposta a olhares alheios.

No entanto, é de notar que cada VPN é construída de forma diferente e por isso fica ao critério do utilizador aquela que o beneficiará, e ainda existem certos países onde a utilização de um destes serviços dá direito a multa. Mas vejamos então algumas das vantagens que terá ao usar um serviço de rede privada virtual.

Acesso a mais conteúdo

Muitas vezes ao navegar na Internet deparamo-nos com websites que têm parte do seu conteúdo geograficamente bloqueado, por vezes até o website inteiro está bloqueado devido a este requisito. Ao usar um serviço VPN é possível ultrapassar esta limitação e aceder a enormes quantidades de conteúdo que só conseguiria ver caso estivesse num país onde o bloqueio geográfico não esteja ativo, como acontece com a NordVPN que oferece um serviço de excelência neste ramo.

É uma ótima aposta para quando quer ver alguma série de um serviço de streaming mas que se encontra bloqueada em certos países, ou até quando quiser assistir a alguma transmissão desportiva que normalmente só passa em serviços de transmissão estrangeiros. Esta é talvez a razão principal de muitas aquisições de serviços VPN atualmente.

Nestas situações a VPN altera o endereço IP para fazer parecer com que o utilizador esteja a aceder ao conteúdo a partir de um país não bloqueado, oferecendo assim mais liberdade online.

Maior privacidade

Ao navegarmos na Internet estamos constantemente a fornecer imensos websites com as nossas informações. Quer estejamos a fazer login na nossa conta bancária ou simplesmente a consultar um blog, existe sempre informação nossa que escapa, e muitas vezes sem nos apercebermos ou sem sequer pensarmos duas vezes no assunto.

Ao usar uma VPN o utilizador pode contar com uma navegação online mais segura e sem a preocupação de ter a sua informação pessoal a visitar sítios desconhecidos. A rede privada trata desta questão de privacidade ao encriptar dados e informações do utilizador onde quer que este esteja a aceder à web, quer seja com a rede de casa, do trabalho ou até com o Wi-Fi público comumente oferecido em centros comerciais ou cafés.

Preços acessíveis

Os serviços VPN possuem vários planos, de forma a que os clientes encontrem aquele que acham melhor para a sua situação. Os preços acessíveis permitem a qualquer um aceder a qualquer website sem bloqueios enquanto o faz de forma segura e protegida, e tudo isto apenas por uma pequena quantia por mês. Não existe a necessidade de técnicos nem a necessidade de instalação de qualquer tipo de hardware, as VPN chegam várias vezes a ser alternativas mais baratas a outros planos de segurança.

Caso um futuro cliente ainda não se tenha decidido completamente em adquirir um destes planos, vários serviços VPN premium oferecem períodos experimentais grátis. Outros oferecem garantias de reembolso caso o serviço tenha ficado aquém das expectativas do cliente.

Ajudam a poupar

Como já referido, as VPN têm preços acessíveis podendo ser ainda alternativas a outros planos de segurança. Mas também podem ajudar um utilizador monetariamente de outra maneira. Existem inúmeros websites de compras online que possuem produtos com preços mais baixos noutros países e com a ajuda de uma VPN e a capacidade de alteração do endereço IP o utilizador pode adquirir produtos de forma mais barata.

O utilizador de VPN que viva em França poderá querer adquirir um produto que custa metade do preço na Alemanha. Ao utilizar uma VPN o cidadão francês poderá adquirir esse produto pelo preço a que é vendido a alguém que viva na Alemanha.

Rentabilidade para pequenas empresas

Caso possua uma pequena empresa também poderá pensar em adquirir um serviço VPN. À medida que uma empresa aumenta de tamanho, também aumentam os custos de rede privada e de manutenção. Os serviços de VPN podem permitir que as empresas acedam a linhas e recursos de rede já disponíveis oferecendo assim melhor qualidade e alcance de serviço.

Para além disso o uso de uma VPN poderá ajudar uma empresa a reduzir o custo de manutenção de servidores, devido a distribuidores capazes de oferecer suporte a estruturas de baixos custos.

Conclusão

O uso de uma VPN pode ser muito benéfico, não só podemos aceder ao conteúdo online que queremos sem qualquer bloqueio, mas também o fazemos de forma segura e privada. Desde que saiba aquilo que procura numa VPN a sua escolha será fácil e poderá aplicá-la nas suas necessidades enquanto cibernauta.

Por isso, opções como a NordVPN tem são excelentes, pois aliem a qualidade a um excelente preço, podendo usufruir deste excelente serviço a partir dos 3,30€ por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here