5 milhões de aplicações até 2020 na App Store

apple iOS app store

Segundo o ultimo relatório da Sensor Tower, empresa especialista em estatística e análise de aplicações, a Apple App Store poderá expandir-se e chegar a um numero de aplicações superior a 5 milhões até 2020.

Bem à pouco tempo a Apple afirmou que existia na sua loja mais de 2 milhões de aplicações. Segundo as últimas análises prevê-se que até final do ano, o valor seja já bem mais perto dos 3 milhões, com valores na ordem dos 3.6 milhões pelo final de 2017. São números simplesmente incríveis.

Tentemos imaginar o que são já hoje mesmo em dia 2 milhões de aplicações para tudo e mais alguma coisa. Agora imaginemos mais do dobro desse valor. Simplesmente fenomenal. Segundo os relatórios, a grande maioria de novas aplicações são jogos. Jogos, jogos e jogos.

Tome-se por exemplo o mês de Maio 2016 em que foram introduzidas na App Store cerca 48.213 novas aplicações com 43% delas a serem jogos. Logo a seguir vem as aplicações de cariz educativo mas que apenas representam 5% do global.

Segundo a SensorTower, a Apple terá de expandir e adaptar-se a este numero sempre crescente. Melhorias como navegação, fluidez e simplicidade deverão ser melhorados constantemente de modo a que a quantidade de aplicações seja acompanhada por uma loja adequada.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here