4 formas de localizar o teu dispositivo Android…perdido!

find

Nos últimos anos, a Google adicionou inúmeras funcionalidades para melhorar a segurança no teu smartphone ou tablet Android. No ano 2013, a gigante tecnológica anunciou a funcionalidade “Gestão de Dispositivos” que permite monitorizar a localização de um dispositivo. Além disso, também lançou uma aplicação idêntica que apelidou de “Find My Device”.

Todos os dispositos móveis Android com o sistema operativo KitKat estão equipados com uma funcionalidade de monitorização padrão. Mas, é sempre aconselhável que também configure um controlador de dispositivos, juntamente com o modo de alta precisão do GPS ativo. Para definir essa monitorização, você deve aceder a “Configurações”, escolher o menu da Google e selecionar a opção “Segurança”. Seguidamente, selecione a opção “Encontrar o Meu Dispositivo”.

Mostra o último local conhecido

Se um dispositivo for perdido e tu não estiveres conetado à Internet, a funcionalidade “Encontrar o Meu Dispositivo” exibirá a tua última localização, memorizada no histórico de localizações do Google Maps. Para isso, tu tens que abrir a Google num dispositivo ou computador e introduzir “encontrar o meu dispositivo” na barra de pesquisa. Obviamente que serás solicitado para fazeres login na conta do Gmail sincronizada com o teu dispositivo Android.

Podes utilizar o Google Maps diretamente a partir da aplicação “Find My Device” para monitorizar o histórico de localizações do dispositivo. Ao selecionares em “cronograma de mapas”, podes refazer os teus passos.

Mostra o último ponto de acesso Wi-Fi

A aplicação também te permite visualizares o último ponto de acesso Wi-Fi para te ajudar a determinar a localização geral do teu dispositivo perdido.

Nível da bateria

Caso o seu dispositivo móvel seja perdido, então a aplicação também te pode mostrar a quantidade de bateria que ainda lhe resta até se desligar completamente. Dessa forma, tu consegues estimar o tempo necessário para recuperares o dispositivo.

Toque, bloqueio e eliminação dos dados remotamente

Se deixas-te o teu smartphone na sala ou noutro lugar que não te lembras, podes utilizar a funcionalidade de áudio e reproduzir um som. O toque musical soará durante 5 minutos no volume máximo, mesmo que o teu dispositivo esteja em modo silencioso. Por sua vez, também podes bloquear o ecrã e, apenas mostrará o conteúdo, caso introduzas uma password.

Para salvaguardares os teus dados, também podes decidir apagá-los remotamente, seleccionando a opção “Apagar”. E, em último recurso, também podes solicitar ao assistente virtual da Google para localizar o teu dispositivo, basta dizer “Olá, encontra o meu dispositivo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here