4 dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads

Já imaginou anunciar o seu produto ou serviço pelo YouTube? Para não errar na produção, conheça 4 dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

Essas dicas são úteis porque, ao considerar alguns detalhes na hora de fazer a gravação e a edição, você tem mais chances de criar um produto visual atrativo, que comunique com o seu público-alvo.

Dessa forma, o investimento que você fizer em publicidade terá o máximo de aproveitamento e boas chances de sucesso.

O que é YouTube Ads?

Se você costuma acessar o YouTube, certamente já viu uma inserção publicitária antes ou durante o vídeo que você vai assistir.

Para gerenciar esse tipo de campanha, a plataforma de vídeos tem um espaço chamado YouTube Ads, em que os anunciantes conseguem ter uma visão completa de suas publicidades.

blank
Imagem: Freepik

Por meio do YouTube Ads, o anunciante consegue enviar um vídeo ou um banner para ser exibido em determinados conteúdos.

No painel de controle, quem anuncia consegue definir orçamento, público-alvo, região geográfica e uso de palavras-chave.

E para deixar uma publicidade atrativa, é comum que as pessoas optem por criar vídeos! Nesse caso, essas 4 dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads são essenciais. Confira!

Dica 1: Escolha uma boa plataforma de edição

As melhores publicidades do YouTube são aquelas que contam com um bom roteiro e recursos especiais de edição.

Gravar um vídeo é somente a primeira etapa para a sua publicidade. Para deixar o anúncio atrativo, a dica é escolher uma boa plataforma de edição.

Nesse caso, você pode optar por usar uma plataforma especializada em YouTube Ads, como o InVideo.

A ideia desse software é facilitar a criação de conteúdo: por isso, quem utiliza o InVideo tem acesso a um banco completo de imagens, além de efeitos de transição e recursos visuais.

Existem vários modelos de vídeos prontos, para que você personalize e comece a anunciar no YouTube Ads. Uma das melhores dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

blank

Dica 2: Estabeleça um objetivo para o vídeo

Em meados de 2020, o Google divulgou pela primeira vez o quanto arrecada com publicidades veiculadas no YouTube: US $15,1 bilhões.

Com tantos negócios anunciando pela plataforma, é preciso chamar a atenção do público-alvo para aquilo que você deseja vender.

Para te ajudar a comunicar seu produto, a dica é estabelecer um objetivo bem claro para o vídeo.

Defina o que você quer que o espectador faça ao ver o anúncio: visitar um site? Enviar uma mensagem? Seguir uma conta nas redes sociais?

Ao identificar o objetivo, construir um bom roteiro “em torno” dessa ideia fica mais simples.

Dica 3: Comece com uma frase de impacto

No YouTube, os anúncios são apresentados por 5 segundos. Depois disso, o espectador pode pular a publicidade ou continuar assistindo.

Isso significa que você tem 5 segundos para chamar a atenção do público-alvo com uma frase de impacto.

Nesse sentido, é importante conhecer muito bem o perfil de público que você quer atingir. Isso vai te ajudar a pensar na melhor forma de introduzir seu produto ou serviço.

Quanto mais informações sobre o público, melhor!

Dica 4: Não se cobre tanto

A autocobrança é um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que querem fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads.

Com tantos influenciadores digitais que falam com desenvoltura com a câmera, é difícil fugir das comparações, o que acaba afetando o seu desempenho – e pode até fazer com que você desista do anúncio.

Por isso, a dica final para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads é controlar o psicológico para não estabelecer padrões irreais.

Mesmo pessoas que trabalham há anos com publicidade tendem a ver defeitos em seus projetos. Mas, ainda assim, eles são divulgados.

Não deixe que a cobrança te impeça de fazer anúncios de sucesso em vídeo!

Ads de qualidade!

blank

Essas são apenas algumas dicas para fazer um vídeo de qualidade para o YouTube Ads. Para ter mais assertividade na produção, vale pesquisar e entender os tipos de Ads do YouTube.

Combinar um vídeo de qualidade para o YouTube Ads com técnicas de tráfego pago é a receita perfeita para alcançar o público-alvo.

Quanto à produção, lembre-se de fazer um roteiro com objetivo claro, e contar com uma plataforma de edição com vários recursos.

Assim, seu vídeo para o YouTube Ads tem tudo para ser um sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here