3 mil milhões de dispositivos protegidos pela Google

DR

Desde 2007 que a gigantesca Google trabalha num projecto que visa a proteger todos os dispositivos que acedem a websites na Internet através do seu navegador. A partir daí, e dado o enorme sucesso que esta funcionalidade teve, a empresa começou a fornecer este serviço a outros navegadores, nomeadamente o Mozilla Firefox e o Safari. Hoje para além destes navegadores também já é possível encontrar esta ferramenta em aplicações móveis, como por exemplo o SnapChat.

Para quem não está familiarizado com esta ferramenta, ela praticamente é invisível e serve de barreira protectora entre os dispositivos e as tentativas de phishing e malware. Normalmente os utilizadores só dão por ela quando suge aquele aviso de fundo vermelho a avisar para retroceder. Hoje a Google anunciou que a esta funcionalidade está presente em três mil milhões de dispositivos, o que representa um aumento de um bilião face a Maio de 2016.

Nas aplicações móveis, como o SnapChat, a Navegação Segura serve para verificar os links enviados e recebidos pelos seus utilizadores. Segundo o centro de suporte da aplicação,”ao abrir um link desta natureza (spam), aparecerá um alerta que permite que você recupere, ou saiba mais sobre o serviço de navegação segura do Google.”.

Fonte:TechCrunch

Veja também...

Deixe o seu comentário