3 maneiras de desbloquear ID do seu iPhone

Esquecer a senha do smartphone ou ter o celular bloqueado por excesso de tentativas é algo que acontece frequentemente com os usuários. Pensando nisso, conheça 3 maneiras de desbloquear ID do seu iPhone.

O que é e para que serve o ID do iPhone?

Quando você opta por utilizar um dispositivo da Apple, como um iPhone, precisa criar uma conta no sistema da marca, a chamada ID.

Nessa conta, é possível armazenar todas as suas informações, como contatos, loja de aplicativos, arquivos salvos no iCloud, entre outros.

A criação do ID em um iPhone ou outro produto da Apple é obrigatória. Ou seja, você só consegue usar os produtos da marca com uma conta.

blank

Com isso, a Apple consegue salvar arquivos importantes de cada usuário, além de inserir camadas extras de segurança. Afinal, invadir uma conta ID da Apple não é tão simples.

Apesar de ser bastante útil, existem situações em que você pode querer desbloquear ID do seu iPhone, como quando a tela de acesso tem tantas tentativas que acaba por bloquear o smartphone.

Além disso, outra situação frequente é o esquecimento da senha da ID, que é solicitada para baixar aplicativos, por exemplo.

Se isso está acontecendo com você, saiba que existem pelo menos 3 maneiras de desbloquear ID do seu iPhone.

3 maneiras de desbloquear ID

É possível tirar senha do iCloud e voltar a usar o seu dispositivo da Apple com algumas dicas simples.

Nessa lista, você vai encontrar métodos presentes no próprio sistema operacional da marca, assim como uma solução completa que é ideal para situações em que nada é capaz de desbloquear o iPhone.

Wondershare Dr.Fone

O software Wondershare Dr.Fone é indicado para desbloquear ID do seu iPhone porque, além de ser bastante funcional, conta com outros recursos interessantes.

Com o Wondershare Dr.Fone, é possível transferir dados de um celular para o outro, reparar erros no smartphone e fazer o backup dos arquivos.

blank

Para usar o Wondershare Dr.Fone no desbloqueio da ID do seu iPhone, você deve seguir os passos abaixo:

  • Instale e abra o Wondershare Dr.Fone no seu computador. Na tela inicial, selecione a opção Desbloquear.
  • Conecte o seu iPhone ao computador com o cabo No Wondershare Dr.Fone, clique em Iniciar.
  • Desligue e ligue seu iPhone em modo DFU. O próprio Dr.Fone apresenta na tela uma demonstração de como realizar o procedimento.
  • O software vai reconhecer o equipamento que precisa de desbloqueio. Confira as informações e, se estiver tudo correto, selecione Transferir Download.
  • Quando o download do firmware for realizado, é só clicar em Desbloquear Agora para que, após alguns segundos, seu iPhone fique acessível novamente!

Site Apple ID

Outra possibilidade entre as maneiras de desbloquear ID do seu iPhone é utilizando o site da Apple ID.

blank

Para isso, acesse appleid.apple.com e siga os passos detalhes abaixo:

  • Selecione a opção “Esqueceu o ID Apple ou senha?”.
  • Insira na tela seu ID Apple e clique em “Esqueceu o ID Apple?” para seguir para a próxima etapa.
  • Escolha a opção para redefinir a senha e clique em Continuar. Nesse momento, é possível que você precise “Responder às perguntas de segurança” para conseguir concluir o processo.
  • Se você não tiver respostas configuradas, poderá solicitar o envio de um e-mail ou usar uma chave reserva para desbloquear ID do seu iPhone.

Portal iForgot

Para a Apple, é responsabilidade do usuário lembrar-se de sua senha. Entretanto, a marca também sabe que nem todo mundo tem facilidade para memorizar códigos.

Pensando nisso, a Apple criou o portal iForgot. Algo que você deve saber sobre ele é que, o processo de recuperação do iForgot pode levar alguns dias. Por isso, essa solução é indicada somente para quando nada mais funcionar.

blank

Use o portal iForgot da seguinte forma:

  • Acesse o site iforgot.apple.com, insira o seu e-mail da ID Apple e clique no botão Continuar.
  • Em alguns casos, o site vai solicitar o número do celular vinculado a ID. Depois, clique em Continuar.
  • O iForgot vai mostrar quais dispositivos da Apple estão conectados aquela ID, permitindo que você redefina a senha a partir deles. Se o seu dispositivo não aparecer na tela, clique em “Não tem acesso a nenhum dos seus dispositivos?” e preencha os demais dados solicitados.

iPhone desbloqueado

Com os smartphones cada vez mais presentes em nossa rotina, uma tela bloqueada impede a realização de inúmeras tarefas.

Além dessas três maneiras apresentadas, se você precisar de uma ajuda extra, saiba que existem outros métodos para desbloquear a ID da Apple.

De fato, encontrar uma solução para quando seu iPhone fica inacessível não é tão complexo quanto parece, exige somente paciência do usuário.

Assim, com alguns minutos de esforço, você conseguirá desbloquear seu iPhone e voltar a utilizá-lo normalmente, com todo o desempenho que o equipamento oferece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here