27 mil processam a Apple por violar privacidade

Apple fabricante smartphonesLembra-se do sul coreano que ganhou um processo contra a Apple? Tal como dissemos na altura, ele queria reunir mais pessoas para processar a Apple e conseguiu.

Em julho, um advogado Sul-Coreano processou a Apple por violação de privacidade e ganhou uma indemnização de 946 dólares.

No artigo que fizemos sobre isso, anunciamos que o Sul-Coreano pretendia juntar um grupo de pessoas que se sentiam lesadas por isso, e processar em conjunto a Apple, que até criou um site para isso, o www.sueapple.co.kr.

Agora a imprensa internacional anuncia que a empresa de advogados do Sul-Coreano juntou 27 mil pessoas para processar a Apple na Coreia do Sul, por violação de privacidade. Este processo de violação de privacidade é de quando o iPhone guardava a localização do aparelho.

Não há número certos sobre isso, mas a Bloomberg indica à volta de 27 mil pessoas. No entanto, cada pessoa exige uma indemnização de um milhão de wons, o que dará um total de, aproximadamente, 17,8 milhões de euros.

Fonte: Bloomberg

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here