2020 é o ano com maiores gastos em Gaming

Gaming é um hobby que requer ao praticante gastar uma determinada quantia de dinheiro. Apesar deste gasto ser maior ou menor dependendo da vontade de qualquer um, acaba sempre por se tornar um tema de discussão sobre o facto de alguns gastarem quantidades absurdas de dinheiro.

Agora, o ano de 2020 viu a quantidade de dinheiro total gasta por jogadores em todo o mundo aumentar 19% nas estatísticas em relação a 2019.

Com o surgir das consolas de sétima geração no final da primeira década deste milénio também foi possível observar um grande aumento de lançamentos de conteúdo pós-lançamento (maioritariamente DLCs que nos davam uma continuidade da história do jogo ou acesso a novos mapas e personagens nos modos multijogador). Esta estratégia de marketing acabou por aumentar bastante o fluxo monetário na indústria durante a década de 2010.

Já na oitava geração de consolas, apesar desta “tradição” de adicionar enredo de jogo ou a simples mecânica pay-to-win ter perdido um pouco a sua fama e ter dado lugar a DLCs com o simples objetivo de adicionar variedade cosmética o fluxo monetário não diminuiu. Tal sucedeu com o surgimento de uma nova geração de jogadores dispostos a pagar para adicionarem um novo visual ou uma simples dança ao seu personagem.

No passado mês de junho foram registados 6.6 mil milhões de dólares gastos em jogos, hardware (consolas e periféricos) e cartões de carregamento de carteira desde junho do ano passado. Para além do aumento de 19% já referido, este também foi o maior valor registado desde 2010.

Grande parte dos gastos deve-se à pandemia e confinamento que se iniciaram quase desde o início do ano. Jogos como Call of Duty: Modern Warfare, Animal Crossing: New Horizons e The Last of Us: Part II (que apesar do seu sucesso misto acabou por ser o jogo mais vendido de junho) contribuíram para o aumento da estatística. No mês passado apesar das vendas terem reduzido, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida e o Xbox Elite Series 2 Wireless Controller o periférico mais vendido.

O ano de 2020 por enquanto não mostra sinais de abrandar esta tendência e só no final do ano poderemos ver o verdadeiro valor que a indústria de gaming rendeu.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui