2018 foi o melhor ano fiscal da Sony em termos de lucro

Não é nenhuma novidade dizer que o PlayStation 4 é tido como um imenso sucesso. Trazendo para a Sony, um enorme retorno financeiro. Além de tudo, o sucesso do console não diminuiu nos últimos 12 meses.

E desta vez, a Sony publicou seus resultados para o ano fiscal de 2018. E em última análise, foi o melhor da história da empresa em termos de lucro. Sendo que a maior parte desse lucro vem exclusivamente do setor de videogames. Sendo que temos como maior representante, o console chefe da empresa.

Falando em números…

Para deixarmos claro o quanto esse setor, e principalmente o PlayStation, é influente para a empresa, vamos dar alguns números interessantes sobre o lucro e rendimento da empresa.

O lucro operacional da Sony cresceu 21,7% no ano, para 894,2 bilhões de ienes (cerca de 8,06 bilhões de dólares), com o segmento Games and Network Services – basicamente, o PlayStation – respondendo por 311,1 bilhões de ienes (cerca de 2,81 bilhões de dólares).

Com esses números, é fácil entender que esse setor está acima dos outros por motivos óbvios em questão de investimento da empresa. Não é uma grande surpresa, dado o desempenho do PS4 – o console está se aproximando rapidamente dos 100 milhões de unidades vendidas .

Mas mesmo com a divulgação desses resultados do ano passado, a previsão da Sony para o ano fiscal de 2019 é bastante moderada. Parece que a empresa espera que os lucros diminuam por várias razões. Para o setor de jogos, especificamente, espera-se que o software continue a vender bem, mas as vendas do PS4 diminuam.

A empresa também declara o aumento de custos com o desenvolvimento de seu console de última geração, que, novamente, se alinha com o que esperávamos. O que tudo isso significa é que a Sony está em uma posição muito boa neste momento, e o poder da PS4 é de agradecer por isso.

Enquanto no próximo ano os números da empresa podem não parecer tão otimistas, isso não quer dizer que a empresa está passando por um tempo ruim. Pelo contrário, isso pode ser muito mais considerado como um tipo de preparação. Afinal, a empresa está em meio a um desenvolvimento de um dos consoles que podem virar a indústria de games de cabeça para baixo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui