Microsoft muda nome da SkyDrive para OneDrive

OneDriveUma disputa comercial com a BSkyB obrigou a Microsoft a mudar o nome do seu serviço na cloud SkyDrive para OneDrive. A alteração deverá ser implementada durante as próximas semanas, mas ainda não há data oficial.

A Microsoft irá automaticamente mudar as contas dos atuais utilizadores da SkyDrive e SkyDrive Pro para o novo serviço assim que este estiver disponível. Contudo, a mudança irá além da simples alteração do nome, promete a empresa.

“Prepare-se para conhecer um lugar ainda melhor para guardar e partilhar os seus ficheiros favoritos entre todos os seus dispositivos”, pode ler-se na atual página da OneDrive, que dá a entender que há novidades a caminho.

Os especialistas estimam que as novidades prometidas pela Microsoft podem estar relacionadas com a partilha de fotografias e vídeos, dois tipos de ficheiro que a empresa refere no website da OneDrive.

Esta mudança de nome é a segunda maior alteração que a Microsoft é obrigada a fazer após o lançamento do Windows 8. A primeira estava ligada ao nome do código que serviu de base ao software, Metro. Na altura, a empresa alemã Metro AG queixou-se que a Microsoft tinha copiado o seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui