Ferrari une-se à Apple para criar uma verdadeira “bomba” tecnológica

Mini iPads e suporte para comandos de voz Siri. Estas são algumas das ferramentas que fazem parte do renovado Ferrari FF, a mais recente máquina da marca italiana. Tudo graças à parceria com a Apple que, tendo em conta o sucesso desta experiência, não deverá ficar por aqui.

ferrari-ff-xlOs gadgets estão integrados no sistema de informação do veículo e também poderão ser utilizados pelos passageiros nos assentos traseiros.

Este novo Ferrari FF é, portanto, uma caixinha de surpresas. Para além de ser o primeiro desportivo com tração às quatro rodas fabricado pela marca (a sigla que dá nome ao modelo quer dizer ‘Ferrari Four’ exatamente por esse motivo), é uma criação impressionante do ponto de vista tecnológico.

Foi mesmo uma das “bombas” que causou mais sensação no Salão Automóvel de Genebra por causa do seu avançado sistema de informação sempre ligado aos tablets que complementam o veículo.

O seu sistema de infotainment – expressão que combina as palavras information e entertainment – , da responsabilidade da Apple, chama-se “Eyes Free” e foi apresentado no ano passado.

Trata-se de uma tecnologia que permite ao condutor interagir com a ferramenta Siri, do sistema operativo iOS, ou com o sistema de informação do carro sem ter de desviar os olhos da estrada.

O novo FF está a criar tal sensação que a marca italiana promete continuar a utilizar a tecnologia da Apple noutras criações. A empresa já revelou que está a negociar a expansão da parceria, que começou em novembro, na área do entretenimento automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui