2.6 Milhões de smartphones separam a Apple da Huawei

Strategy Analytics já divulgou a quantidade de smartphones produzidos no segundo trimestre de 2017, mais de 360 milhões de unidades. O estudo faz a análise da produção de todas as marcas mas com maior ênfase na Samsung, Apple, Huawei, OPPO e Xiaomi.

Sem grande dificuldade a Samsung lidera a produção com um total de 22.1% do mercado, tanto como a Apple (11.4%) e a Huawei (10.7%) juntas. É aqui que está a surpresa, a segunda posição há vários anos que pertence à Apple sem nunca ter tido concorrência directa, este trimestre está separada da Huawei por apenas 0.7%, o que apenas representa 2.6 Milhões de smartphones.

A tabela fica completa com a OPPO com 8.2% e a Xiaomi com 6.4%. São precisamente estas as marcas que tiveram um crescimento mais acentuado em relação a 2016 com um aumento de produção de 64% e 58% respetivamente.

O estudo conclui também que as cinco grandes marcas aumentaram a sua produção conquistando assim mais mercado. As restantes marcas viram a sua produção diminuída em 6.3%. Com o Xiaomi MI 6 com um score de 172 262 de benchmark, um lugar acima do iPhone 7 Plus e 4 do iPhone 7 prevê-se que a Xiaomi aumente ainda mais a produção no terceiro trimestre.

Fonte: Strategy Analytics

Veja também...

Deixe o seu comentário