1Password: Nova funcionalidade ajuda na partilha de arquivos em segurança

O 1Password está a permitir agora que os utilizadores compartilhem arquivos e documentos com segurança com qualquer pessoa usando apenas um link. O gestor de passwords começou a oferecer o suporte ao compartilhamento seguro de passwords com links no ano passado, e esse mesmo recurso está agora a ser expandido para incluir documentos e arquivos armazenados no 1Password.

1Password é um gestor de senhas desenvolvido pela AgileBits Inc. Ele fornece um local para os utilizadores armazenarem várias senhas, licenças de software e outras informações confidenciais num cofre virtual que é bloqueado com uma senha mestra protegida por PBKDF2.

Cada vez mais partilhar um documento ou um arquivo é tão fácil quanto partilhar uma senha do 1Password, e na verdade o destinatário não precisa nem sequer usar o 1Password para aceder os seus arquivos. O utilizador pode compartilhar um arquivo com qualquer pessoa atraves de um link e pode definir uma data de fim desse mesmo link ou até restringi-lo às pessoas que tenham que verificar o seu endereço de e-mail com um código único para visualizar os arquivos.

O item ou o arquivo partilhado será exibido no site do 1Password, e os destinatários podem copiar os campos, fazer download dos arquivos ou até mesmo salvar os itens na sua própria conta 1Password.

O compartilhamento dos itens do 1Password é semelhante ao google quando o utilizador convida alguém para um arquivo do Google Drive, mas sem um link que dura para sempre e com um controlo aprimorado sobre quem pode visualizar esses mesmo arquivos.

O 1Password também melhorou o seu processo de compartilhamento, além do suporte a arquivos e documentos. Os destinatários agora podem ver os itens compartilhados no seu idioma preferido, e os remetentes podem compartilhar os itens com o domínio de e-mail de uma empresa inteira e ainda exigir que os destinatários verifiquem o seu endereço de e-mail individual.

Outras melhorias incluem novos ícones e muitas opções de personalização para administradores do 1Password.

Fonte: Blog.1password

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui