19H2, a nova atualização do Windows 10 traz melhorias importantes

O Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft que recebeu sua última atualização substancial em maio. Apropriadamente intitulado de maio de 2019 Update, também conhecido como 19H1, o software introduziu uma série de melhorias para o Windows 10, como um novo modo de luz e programas importantes como o Windows Sandbox.

A Microsoft normalmente concede ao Windows 10 duas grandes atualizações por ano – a próxima iteração do software que será lançada no final de 2019 tem o codinome 19H2. A gigante de tecnologia sediada em Redmond recentemente discutiu o 19H2 e sugeriu que poderia ser uma melhoria mais iterativa do que uma revisão substancial.

A Microsoft disse: “A próxima atualização de recursos para o Windows 10 (conhecida no Windows Insider Program como 19H2) será um conjunto de recursos com escopo definido para melhorias de desempenho selecionadas, recursos corporativos e aprimoramentos de qualidade”.

19H2

Embora se espere que a atualização 19H2 traga uma variedade de novas e úteis mudanças no sistema operacional, parece que a primeira atualização do Windows 10 em 2020, codinome 20H1, poderia ser muito mais drástica.

A Microsoft já lançou uma série de previews do 20H1, fornecendo um vislumbre tentador de alguns de seus novos recursos. Com isso dito, aqui estão algumas das melhores características que a primeira grande atualização do Windows 10 de 2020 poderia oferecer.

Em maio, havia rumores de que a Microsoft poderia estar brincando ao trazer de volta cantos arredondados para o sistema operacional de seu computador. Na época, Zac Bowden, editor sênior do Windows Central, apresentou uma imagem de 20H1 da alteração em ação.

Bowden mostrou uma imagem da interface de pesquisa do Windows 10 – o software foi exibido parecendo muito mais agradável do que sua iteração atual. O Windows 10 apresenta atualmente uma variedade de cantos agudos em sua aparência.

Atualização do Windows 10

Vale a pena notar que o sistema operacional macOS da Apple também apresenta arestas suavizadas.

Adicionando mais credibilidade à ideia de que o Windows 10 poderia ser definido para uma mudança estética, o gerente do programa da Microsoft, Sravya Vishnubhatla, publicou recentemente uma proposta no Github que discutia cantos arredondados.

Personalização de desktop virtual

O Windows 10 permite que os usuários criem vários desktops que podem ajudar a organizar melhor o software se um usuário tiver vários programas em execução simultaneamente.

No entanto, no momento em que novos desktops são criados, eles recebem nomes numéricos não inspirados, como “desktop 1” e “desktop 2”.

Isso parece mudar em 20H1, permitindo que os usuários criem nomes de desktop que podem ser salvos.

Login sem senha

A Microsoft está promovendo logins sem senha para o Windows 10 versão 20H1 – uma versão de lançamento recém-lançada para o software incluía tal recurso.

Em vez de usar uma combinação típica de palavras e símbolos, a gigante de tecnologia americana insiste que o aproveitamento de um PIN, reconhecimento facial ou scanner de impressão digital de um dispositivo resultará em “segurança aprimorada e uma experiência de login mais perfeita”.

Além disso, a empresa acrescentou que o recurso sem senha do Windows 10 pode ser habilitado para aqueles que executam a visualização de visualização do 20H1, 18936, indo para Configurações > Contas > Opções de entrada e pressionando o botão “on” na seção “tornar seu dispositivo sem senha”.

Atualização do Windows 10

Vale a pena notar que os recursos mencionados acima são alguns dos primeiros recursos que estão previstos para chegar na primeira grande atualização do Windows 10 de 2020. Espera-se que a Microsoft revele mais recursos do 20H1 à medida que seu lançamento se aproxima.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here