190 mil pessoas assinam petição contra novos comentários do YouTube

YouTube

Os utilizadores do YouTube continuam irritados com o novo sistema de comentários do site. Tal como o Tecnologia já tinha noticiado aqui, a Google alterou as regras da plataforma de partilha de vídeos, que agora exige aos utilizadores a identificação através de uma conta do Google+.

Assim, há uma petição a circular na internet em jeito de protesto que já conta com quase 190 mil assinaturas. O documento foi lançado recentemente através do site Change.org, mas está a ser um verdadeiro sucesso entre os internautas descontentes. O objetivo, agora muito próximo, é chegar aos 200 mil apoiantes, exigindo o regresso do antigo formato do YouTube.

O criador da petição, um “John Doe” (denominação simbólica que significa “desconhecido”) do Texas, diz que a mudança força os utilizadores a criar contas no Google+, invadindo a privacidade e vida social dos comentadores. Deixam de existir perfis anónimos, o que está a irritar bastante os fãs do site e a originar ondas de descontentamento.

Para já, a Google ainda não se pronunciou e talvez nem o faça, já que a ligação entre Google+ e YouTube apenas simboliza a conexão entre serviços da mesma empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui