WhatsApp moderniza-se e recebe novidades

Red Magic 3S

O WhatsApp acaba de receber seis novidades com a mais recente atualização. Ao longo dos últimos meses aquela que é uma das aplicações mais utilizadas de comunicação em todo o mundo tem visto serem adicionadas funcionalidades muito variadas.

As novidades no WhatsApp podem ser encontradas na versão 2.17.427. Ao todo o lote comporta seis novidades.

Libertar espaço

Os chats do WhatsApp ocupam cada vez mais espaço, com os utilizadores a povoarem conversas de vídeos, mensagens e outros conteúdos bastante pesados. A partir de agora é possível realizar eliminação de dados de forma seletiva por tipo de conteúdo.

Para aceder à nova ferramenta basta seguir o caminho ‘Configurações’ -> ‘Dados e Armazenamento’. Surge no ecrã a lista dos chats ordenados pelo tamanho que ocupam. Carregando sobre um deles surge a opção administrar mensagens que abre a ferramenta de eliminação seletiva.

Mais emojis

O divórcio dos emojis do iOS por parte do WhatsApp está consumado. Os novos emojis têm origem na tabela Unicode 10.0. Ao todo são 56 novos desenhos.

Mais autocolantes

Apesar de ainda serem poucos os que utilizam as histórias do WhatsApp a equipa de gestão de produto operou inclusão de novos atrativos com um lote de autocolantes inéditos.

Novo coração gigante
Selecionando e enviando um emoji o mesmo ganha tamanho no ecrã. É o caso dos corações.

Como chegar

O WhatsApp introduziu a possibilidade de partilha de localização em tempo real na anterior versão. A partir de agora é possível também obter instruções para alcançar a pessoa que se encontra a partilhar a localização. A funcionalidade está disponível nos detalhes de cada contacto assinalada como ‘Como Chegar’.

Copiar comentários a fotografias

Partilhada uma imagem agora é possível copiar os comentários da mesma e reencaminhá-lo para outros contactos ou grupos.

Todas estas novidades estão disponíveis já na loja Google Play, ou em alternativa no site oficial do WhatsApp. Este artigo não é para quem tenha já tido acesso à versão beta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here