Em 125 anos todos os empregos poderão ser dominados por robôs

Max Pixel

Um estudo levado a cabo por investigadores das Universidades de Oxford e Yale concluiu que todos os empregos da atualidade serão assumidos por robôs, num prazo de 125 anos.

Aos poucos a inteligência artificial está a substituir funcionários em algumas tarefas dentro de empresas dos mais diversos setores. Segundo o estudo, agora tornado público, em cerca de cinco anos, as máquinas serão capazes de produzir jogos estilo Angry Birds ou StarCraft. Até 2024 os robôs poderiam traduzir textos melhor do que muitas pessoas e trabalhar de forma eficiente como operadores de telefone.

Dentro de 10 anos, as máquinas ultrapassariam os humanos em áreas tão diversificadas como a produção musical e a condução de veículos pesados. Em 30 anos, seriam os robôs a controlar o comércio, a produção intelectual de livros, e até mesmo a realização de procedimentos cirúrgicos simples.

De acordo com os investigadores de Oxford e Yale, dentro de 50 anos as máquinas dotadas de inteligência artificial já seriam melhores que os humanos a desempenhar praticamente todas as tarefas. Será que estão certos? Resta-nos esperar para ver!

Veja também...

Deixe o seu comentário