1,2 mil milhões aplicações descarregadas no Natal e Ano Novo

O dia de Natal já tinha significado um enorme aumento de download de aplicações, mas até ao Ano Novo os downloads não pararam e chegaram aos 1,2 mil milhões nas épocas festivas.

Quem avança estes números é a Flurry, empresa especializada em análises dos mercados de aplicações. Segundo a Flurry, foi atingido um record de download de aplicações nesta época festiva, 1,2 mil milhões downloads de aplicações nos dois principais mercados de aplicações, App Store e Android Market.

Estes números só contam entre o dia 25, dia de Natal, e o dia 31 de Dezembro, isto é a última semana de Dezembro, mas certamente que os números de downloads continuarão a ser grandes nas primeiras semanas do ano. Alias, este número até seria de prever, já que Andy Rubin já tinha anunciado que houve 3,7 Android activados no dia 24 e 25 de Dezembro, fora os da Apple que não há qualquer anuncio oficial sobre o assunto, mas que, tendo em conta os dados da Flurry e o que Andy Rubin indica, poderão ter sido perto de 5 milhões de iPads, iPhones e iPods vendidos.

A FLurry ainda faz uma melhor previsão para 2012, sobre o mercado de aplicações, que será “vulgar” atingir o mil milhão de aplicações descarregadas por semana.

A Flurry ainda fornece informações da localização dos downloads, sendo que os EUA saem destaques, com 509 milhões de downloads, perto de 50% do total, com a China em 2º lugar. Aqui fica o gráfico com estes números:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here