100 ladrões roubam mais de 11 milhões de euros de multibancos

Multibanco1-580x333

Uma centena de ladrões roubaram mais de 11 milhões de euros de multibancos no Japão há alguns dias. Os ladrões, organizados e dos quais as autoridades não possuem a menor suspeita, demoraram apenas três horas a consumar o golpe.

De acordo com o jornal The Guardian, a operação foi orquestrada por uma organização criminosa que teve como alvo 1400 máquinas de multibanco utilizando cartões de crédito falsos de um entidade bancária sul africana. Cada levantamento efetuado, utilizando de uma forma única um cartão, foi de 100.000 yen (816 euros).

O início do golpe aconteceu no passado domingo dia 15 de maio às 5 da manhã tm Tóquio e 16 outros concelhos das redondezas. Por ter sido num dia em que os bancos estavam encerrados e os cartões pertenciam a uma entidade bancária estrangeira, o golpe não foi de imediato detetado.

Até ao momento as autoridades desconhecem os dados bancários que se encontram comprometidos, ou quem roubou as informações dos cartões bancários para produzir os cartões de crédito falsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here