Os 10 carros mais bem equipados de 2022

O sector automóvel está em constante evolução. O seu objetivo é atender às necessidades dos compradores e, em simultâneo, dar resposta às preocupações ambientais. Por isso, é cada vez mais comum comprar carro elétrico.

Contudo, devido aos elevados custos de aquisição, para muitos interessados, a solução será comprar carro elétrico usado. Neste artigo, vamos mostrar-lhe os dez carros, amigos do ambiente, mais bem equipados.

1.    BMW I4

O BMW I4 é o primeiro Grand Coupé totalmente elétrico da marca alemã.

As luzes adaptativas LED emitem uma luz mais clara do que os faróis xénon e adaptam-se aos contornos da estrada. Para garantir a sua segurança, o sistema de deteção de ângulos mortos avisa-o da presença de outros carros, ou peões, quando mudar de faixa ou sair do estacionamento.

A ligação à rede 5G, através do eSIM Pessoal, permite ligar o BMW i4 ao seu smartphone ou smartwatch. Além disso, garante uma ligação mais estável à internet e hotspot wifi no interior do veículo.

2.    BMW iX

O design futurista do BWM iX destaca-se dos restantes SUV desta marca. Este crossover concilia a autonomia de um elétrico de topo com todo o conforto do popular X5.

No interior encontrará tecnologia de última geração, fornecida através do sistema operativo iDrive 7.0. Este sistema, controlado por voz, permite aceder em tempo real a informação sobre o trânsito ou estacionamento na rua, bem como alertar o condutor sobre acidentes ou outras situações perigosas. Toda a informação pode ser consultada através do ecrã curvo táctil, equipado de série no BMW iX.

Além disso, através da aplicação My BWM App, poderá ativar o sistema de recuperação de veículo roubado ou trancar e destrancar as portas remotamente.

3.    Kia EV6

As linhas simples do design do Kia EV6, escondem um potente motor de propulsão elétrica.

No interior, o destaque vai para o duplo ecrã curvo de realidade aumentada com sistema de navegação. Além disso, o sistema SiriusXM permite subscrever canais de streaming, ouvir música, notícias ou podcasts livres de publicidade.

O sistema de travagem automática de emergência, aliada à tecnologia de direção evasiva, bem como o sistema de monitorização de 360º e o monitor de ângulo morto garantem uma experiência de condução segura em qualquer circunstância.

4.    Mercedes-EQS SUV

Se procura um carro elétrico para comprar, o Mercedes EQS SUV é uma das melhores opções do mercado.

No habitáculo, o painel frontal apresenta o sistema multimédia de 56 polegadas MBUX da Mercedes-Benz, onde terá acesso a informação e entretenimento. Nos bancos traseiros, os ocupantes podem desfrutar dos dois ecrãs de 11 polegadas de alta resolução.

Após o estacionamento, o EQS relembra-o da presença de crianças ou animais de estimação no banco traseiro. Além disso, este SUV está equipado com um sistema de vigilância que tira fotografias, no caso sofrer um embate com outro carro.

5.    Genesis G90

O Genesis G90 é uma berlina de luxo lançada pela Hyundai. Num conceito que combina tecnologia de ponta com elegância e requinte, o Genesis G90 apresenta características únicas.

Graças à câmara instalada no para-brisa e ao sensor de radar localizado na grelha frontal, o sistema de prevenção de colisão frontal alerta o condutor para a existência de outros veículos ou peões. Além disso, a tecnologia de assistência à saída segura previne acidentes ao abrir as portas laterais.

Adicionalmente, o G90 está equipado com tecnologia de prevenção de colisão traseira e monitor de ângulo morto. Através do ecrã táctil de 8 polegadas, instalado no apoio para o braço, é possível controlar a climatização e iluminação no habitáculo. Porém, a grande novidade do G90 é o sistema de desinfeção do habitáculo, através de luz ultravioleta.

6.    Mercedes EQE

O Mercedes EQE apresenta a estética de uma berlina de luxo, aliada à mais recente tecnologia de propulsão elétrica.

O grande destaque vai para o sistema de navegação de realidade aumentada disponível no cockpit digital equipado com MBUX Hyperscreen. Além disso, o Mercedes EQE está equipado com sistema de autenticação biométrica, disponível através de reconhecimento facial.

O condutor pode ainda usufruir de uma experiência de condução personalizada, através Suspensão Aérea AIRMATIC com sistema de amortecimento adaptativo. Isto significa que poderá selecionar diferentes modos de condução entre condução desportiva ou citadina. As luzes no habitáculo podem ser personalizadas para criar uma experiência de condução imersiva.

7.    Audi e-tron 2022

O e-tron 2022 é o primeiro sportback totalmente elétrico da Audi.

Este SUV dispõe do sistema de monitorização de ângulo morto, controlo de climatização individualizada em quatro pontos e cruise control adaptativo, para permitir a manutenção da distância de segurança de outros veículos.

Para garantir a segurança dos ocupantes, o Audi e-tron 2022 está equipado com tecnologia de aviso de saída da faixa de rodagem e sistema de vigilância de 360º. O pacote Convenience Plus vem instalado de série e inclui elementos de design exterior que habitualmente não estão incluídos neste modelo.

8.    Hyundai Ioniq 5

O design do Hyundai Ioniq 5 quebra as barreiras da estética dos modelos elétricos. Aqui, encontrará a beleza de um concept car disponível para todos.

Este elétrico está equipado com cruise control adaptativo, sistema de monitorização de ângulo morto e tecnologia de alerta de semáforo vermelho. Além disso, o Ioniq 5 inclui luzes LED de presença diurnas e sistema de informação e entretenimento disponível no ecrã táctil de 8 polegadas.

No Hyunda Ioniq 5 pode também utilizar os serviços do Android Auto e da Apple CarPlay, bem como explorar o sistema de navegação através do ecrã de 10 polegadas.

9.    Subaru BRZ

O Subaru BRZ é um desportivo desenhado a pensar nos puristas da condução. O habitáculo foi desenhado para promover uma experiência de condução autêntica, na qual a tecnologia não foi esquecida.

Este modelo da Subaru está equipado com um painel de controlo de 7 polegadas, totalmente digital, bem como um ecrã táctil de 8 polegadas. Através destes equipamentos, terá acesso ao Apple CarPlay, ao Android Auto e ao sistema de rádio por satélite SiriusXM. Além disso, o BRZ inclui o sistema Track Drive, para adaptar o carro à sua condução.

Além destes, existem outras tecnologias disponíveis no BRZ: sistema de aviso de colisão frontal, travagem automática, aviso de saída da faixa de rodagem e cruise control adaptativo.

10. Kia Sportage Plug-in Híbrido

O Kia Sportage Plug-in Híbrido utiliza um motor elétrico e um motor a gasolina, que oferece uma potência máxima de 180 cavalos e 1500 cm3.

No interior encontrará um sistema de informação de entretenimento em ecrã de 12 polegadas e sistema cruise control. Para promover uma experiência de condução segura, o Kia Sportage inclui faróis LED automáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui